Após eliminação na Libertadores, Corinthians não cumpre mais uma meta esportiva em 2023
Timão está fora das oitavas de final da competição sul-americana, que fazia parte do orçamento para o ano
O Corinthians manteve para 2023 o mesmo planejamento conservador para a temporada que fez em 2022. Dessa forma o clube não estipulou títulos para esse ano. Na verdade a diretoria sequer colocou como meta uma final de campeonato.
Mas com a derrota para o Independiente del Valle o Timão não tem mais chances matemáticas de avançar para as oitavas de final da Libertadores, algo que estava previsto para essa temporada.
Com isso o time já deixa de cumprir duas metas para 2023. Isso porque no Paulistão o objetivo era de chegar pelo menos na semifinal, mas o clube foi eliminado pelo Ituano nas quartas de final, após empate em 1 x 1 e derrota por 7 a 6 nas penalidades.
Chance de recuperação financeira do Corinthians no ano
Apesar dos tropeços em duas das quatro competições do ano, o Corinthians ainda tem condições de superar metas previstas no orçamento e “compensar” o prejuízo do Paulistão de da Copa Libertadores da América.
Isso porque na Copa do Brasil o time avançou para as quartas de final, superando a meta inicial, que era chegar na fase de oitavas.
No Brasileirão é cedo para afirmar que o time irá alcançar ou não a meta orçamentária, já que estamos no começo da competição.
Além disso, o time pode acabar tendo uma outra compensação na Copa Sul-Americana. Apesar da péssima campanha na fase de grupos da Liberadores o Timão só depende de um empate contra o Liverpool-URU para termina na 3ª colocação do Grupo E. Dessa forma a equipe paulista teria um duelo contra um dos segundos colocado da competição, valendo uma vaga na fase de oitavas de final.
Por mais que a premiação na Sul-Americana seja inferior, seria uma chance do time garantir uma importante premiação para 2023.

