Home Futebol Após jogo da seleção brasileira, Casemiro elogia Vinícius Júnior por lutar contra o racismo

Após jogo da seleção brasileira, Casemiro elogia Vinícius Júnior por lutar contra o racismo

Craque do Brasil não poupou elogios ao atacante do Real Madrid, que enfrentou muitos atos racistas na temporada; saiba mais

Por William Nunes em 17/06/2023 19:36 - Atualizado há 2 anos

Clive Brunskill/Getty Images

Nesse sábado, a seleção brasileira venceu Guiné por 4 a 1 na Espanha e um dos gols foi marcado justamente por Vinícius Júnior, jogador que vem sendo o grande protagonista da luta contra o racismo dentro do futebol. Curiosamente, o palco da partida já teve casos de crimes desse tipo contra o atacante.

Dentro de campo, o Brasil entrou na partida usando um uniforme diferente, da cor preta, para simbolizar uma manifestação contra o racismo contra negros que vem ocorrendo na Espanha, palco da partida. Longe de ser somente um símbolo, a camisa escura agradou muitas pessoas nas redes sociais, que pediram a permanência dessa.

Após ser o autor de um dos gols, Vinícius Júnior foi muito elogiado por Casemiro, seu colega de time:

“É uma causa importante, principalmente lutar contra isso. O Vini tem uma voz muito forte contra isso”, comentou o craque do Manchester United para a TV Globo.

Dentro de campo, seleção brasileira viu novo jogador brilhar

Se todos os holofotes do confronto estavam apontados para Vinícius Júnior, o craque não o único a ganhar destaque quando a bola rolou. Joelinton, meio-campista do Newcastle, ganhou sua primeira oportunidade na seleção e não fez feio. Ele se destacou e marcou o primeiro gol da partida.

Além dele, o goleiro Ederson também recebeu uma oportunidade entre os titulares. O craque já está há um bom tempo entre os que vem sendo convocados, no entanto, quem costuma jogar é Alisson, do Liverpool. O titular do Manchester City entrou em campo e também saiu valorizado, mostrando que tem condições de vestir a camisa do Brasil.

Após 90 minutos de superioridade, a seleção brasileira venceu o jogo por 4 a 1, com uma goleada de autoridade e agora se prepara para enfrentar Senegal nessa data FIFA.

Exit mobile version