Arnaldo Ribeiro vê elenco da Argentina campeã da Copa pior do que da seleção brasileira
Jornalista afirmou que os jogadores da Amarelinha são melhores do que o time da Albiceleste, mas aponta que argentinos têm um time formado
Reprodução / UOL Esporte
Na última terça (20), a seleção brasileira disputou amistoso contra Senegal e acabou derrotada por 4 a 2. Durante o programa Fim de Papo, do UOL Esporte, o jornalista Arnaldo Ribeiro comentou uma afirmação de um internauta de que a Argentina, que conquistou a Copa do Mundo 2022, tem elenco pior do que a seleção brasileira. Segundo o jornalista, isso é um fato, mas a Albiceleste passou por formação de um time, enquanto a Amarelinha vive um vácuo de liderança.
“O que aconteceu com a seleção da Argentina foi a formação de uma equipe no sentido completo da palavra. Muito em função de uma conquista”, analisou o jornalista. Na opinião de Arnaldo Ribeiro, a conquista da Copa América fez a seleção albiceleste desenvolver um time e potencializou seus jogadores.
“Não é que são jogadores ruins, mas são jogadores médios. A Argentina também tem seus problemas para a sucessão do Messi, não tem grande laterais, tem algumas outras posições carentes”, apontou Arnaldo Ribeiro sobre a seleção da argentina. Porém, de acordo com o jornalista, a Albiceleste passa por esse momento em um contexto de resgate de orgulho e com títulos, enquanto a seleção brasileira tem uma série de indefinições e falta de liderança. Confira abaixo:
Comparação feita por Arnaldo Ribeiro com seleção da Argentina campeã da Copa vem após derrota da seleção brasileira
O comentário do jornalista sobre os elencos da Albiceleste e da Amarelinha ocorreu após amistoso que terminou com derrota por 4 a 2, de virada, para Senegal. Em partida disputada em Lisboa, o Brasil saiu à frente no placar, mas os senegaleses viraram para 3 a 1. A seleção brasileira ainda chegou a diminuir a diferença para 3 a 2, porém um pênalti nos acréscimos decretou o resultado final a favor da seleção africana.
Agora, ainda aguardando Ancelotti, a seleção brasileira só terá novo compromisso em setembro deste ano. O Brasil vai começar a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, diante da Bolívia. Até o momento, o técnico interino Ramon Menezes deve continuar no comando da equipe.


