Home Futebol Assista ao pênalti decisivo que deu a classificação da Copa do Brasil ao América-MG

Assista ao pênalti decisivo que deu a classificação da Copa do Brasil ao América-MG

Maidana faz a cobrança decisiva contra o Internacional que garantiu o Coelho na próxima fase da competição

Por Daniel Linhares em 01/06/2023 09:01 - Atualizado há 3 anos

Mourão Panda / América

Na noite da última quarta (31), o América-MG foi derrotado pelo Internacional por 3 a 1 na Copa do Brasil, mas avançou após cobranças de pênaltis. O Coelho converteu suas cinco cobranças, enquanto o Colorado acabou desperdiçando uma devido a uma inusitada infração de dois toques. Após a partida, o clube mineiro compartilhou vídeo da última cobrança que decretou a classificação.

O pênalti que garantiu o Coelho nas quartas de final da competição foi cobrado pelo zagueiro Maidana, que converteu e fez o clube mineiro eliminar o Internacional em pleno Beira-Rio. Antes, o meia Carlos de Pena deu dois toques e desperdiçou a terceira cobrança do clube gaúcho. Confira abaixo o pênalti de Maidana que classificou o América-MG para as quartas de final da Copa do Brasil:

América-MG leva disputa com Internacional para os pênaltis e se classifica na Copa do Brasil

O Coelho chegou para o jogo contra o Colorado no Beira-Rio com a vantagem de ter vencido a primeira partida por 2 a 0. No entanto, o clube mineiro passou aperto na partida e por alguns minutos viu o placar apontar resultado que decretava a eliminação.

O Internacional saiu à frente logo aos 19 minutos do primeiro tempo, com gol de Nico Hernández. Pouco depois, o América levou mais uma bola na rede, desta vez anotada por Igor Gomes, aos 31 minutos da primeira etapa. Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, Pedro Henrique cobrou pênalti para fazer 3 a 0 e alcançar resultado que eliminava o Coelho.

No entanto, aos 31 minutos do segundo tempo, Juninho marcou o gol do América que levou a partida para as cobranças de pênalti. O Coelho teve desempenho perfeito e converteu suas cinco cobranças. Já o Internacional teve Carlos de Pena perdendo a cobrança por dar dois toques na bola. Agora, o Coelho aguarda sorteio da CBF para descobrir quem irá enfrentar nas quartas de final da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile