Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Barroca comemora evolução do Ceará na Série B em meio a problemas com lesões

Barroca comemora evolução do Ceará na Série B em meio a problemas com lesões

Vozão derrotou Chapecoense no dia do aniversário e vai conseguindo ascensão dentro da tabela da Série B

Por Victor Martins em 03/06/2023 20:17 - Atualizado há 12 meses

Divulgação/Flickr Oficial Ceará

No dia do aniversário de 108 anos de sua fundação, o Ceará deu um grande presente a seu torcedor com a vitória sobre a Chapecoense na última sexta-feira (2) pela décima rodada do Brasileirão Série B e mostrando força dentro da competição.

E um triunfo que contou com o Vozão passando por alguns problemas para armar o time. Especialmente na defesa, o técnico Eduardo Barroca teve que lidar com ausências de jogadores importantes (casos de Michel Macedo, Willian Formiga e Tiago Pagnussat), e o fato do time ter superado isto para o resultado fez o treinador comemorar o desempenho do time.

“Estou muito orgulhoso dos jogadores. do que estamos combinando e do que estão se propondo. O que estou pedindo não é algo simples e eles estão dispostos a fazer e evoluir. Não tenho dúvida que, quando tivermos esse tempo depois do jogo contra o CRB, vamos dar um salto de qualidade em pontos importantes. Vamos colher frutos importantes na sequência da competição. Vamos ter jogos difíceis e vamos ter que nos recuperar. Não lamento as ausências, porque trabalho para que todos os jogadores tenham suas oportunidades”, declarou Barroca.

Na sétima posição, com 16 pontos, o Ceará conseguiu se colocar perto do G-4 e já começa a pensar em brigar pelas primeiras posições e se candidatar ao acesso para a Série A de 2024. O técnico valorizou bastante a dedicação de seus jogadores e a evolução do time dentro da Série B, dizendo que o tropeço recente contra o Novorizontino foi um ‘ponto fora da curva’.

“O desafio inicial desse trabalho é encontrar coletividade. Uma vez que você encontra, você tem referência, usar uma coisa que aconteceu num jogo para tentar melhorar no próximo. Quando você tem dois jogos de referência, isso vai te fortalecendo. Quando você repete a equipe, você vê o desgaste e paga, como foi no último jogo”, afirmou o treinador do Vozão.

“Hoje (sexta), eu gostaria de exaltar a dedicação e compromisso dos jogadores com o jogo coletivo. UM jogo onde a gente tinha papel de protagonista de jogar contra uma equipe que esperou a gente, jogou com bola longa em cima dos nossos zagueiros. A gente tentou sempre construir desde o início. Foi importante sair na frente e não tomar gol. O jogo contra o Novorizontino foi um ‘ponto fora da curva’ de onde estamos crescendo”, completou.

Exit mobile version