Home Futebol Bicampeão da Copinha deixa o Palmeiras e vai para o futebol mexicano

Bicampeão da Copinha deixa o Palmeiras e vai para o futebol mexicano

Profissional deixa o Verdão às vésperas da disputa da Copa Libertadores sub-20, disputa inédita no clube

Por Marcel Rauen em 17/06/2023 11:22 - Atualizado há 3 anos

Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras anunciou na manhã deste sábado a perda de um dos mais importantes profissionais da categoria sub-20, multicampeã nas últimas temporadas. O técnico Paulo Victor Gomes, o PV, aceitou um convite para trabalhar no futebol mexicano e deixa o Verdão na véspera da disputa da Libertadores da categoria.

O time sub-20 do Verdão será comandado agora por Lucas Andrade, que vinha sendo auxiliar de PV na equipe.

PV aceitou um convite do América do México para ser auxiliar técnico do novo treinador do clube, o brasileiro André Jardine. Desta forma, a dupla vai reeditar parceria de sucesso na seleção brasileira olímpica, vencedora da medalha de ouro nos Jogos de Tóquio, no Japão.

“Encerro este ciclo com um sentimento de dever cumprido e, principalmente, gratidão ao Palmeiras, à presidência, às diretorias de futebol de base e profissional e, em especial, ao João Paulo Sampaio, por todas as oportunidades e pela confiança no meu trabalho. Um clube que me abriu as portas em 2015 e novamente em 2021, em meu retorno ao Sub-20, me proporcionando uma evolução em todos os aspectos e a oportunidade de trabalhar ao lado de grandes profissionais e atletas. Mais do que isso, ao lado de grandes homens”, disse PV.

“Chegou o momento de dar o próximo passo na carreira e somar novas experiências. Vou carregar esses anos para sempre em minha vida, valorizando demais todas as conquistas e as relações construídas no lugar que posso chamar de minha casa”, completou o treinador.

Entre os títulos conquistados pelo sub-20 do Palmeiras sob o comando de PV se destacam a Copa São Paulo (duas vezes), a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Presidente do Palmeiras deixa portas abertas

Leila Pereira agradeceu ao período de trabalho de muitas conquistas de Paulo Victor no comando do sub-20 do Verdão e aproveitou para deixar aberta a chance para um possível retorno do treinador no futuro.

“Paulo Victor desenvolveu um trabalho de excelência no Palmeiras e se tornou uma referência para todos os profissionais que fazem parte das nossas categorias de base. A conquista da Copinha, que era um grande objetivo do clube, será lembrada para sempre. Desejamos muito sucesso na sequência de sua carreira. O Palmeiras estará sempre de portas abertas para este grande técnico”, declarou a presidente Leila Pereira.

Exit mobile version