Botafogo tem quatro desfalques contra o Palmeiras; veja lista
Time de General Severiano vem sendo um dos destaques na disputa do Brasileirão em 2023 e busca manter “gordura”
Vítor Silva - Divulgação - Botafogo
Defendendo a boa fase na temporada 2023, o Botafogo visita o Palmeiras neste domingo (25), às 16h (de Brasília), em confronto direto pela liderança da Série A. Detentor de uma frente de cinco tentos em relação ao time palestrino, que é o vice-líder, o alvinegro carioca quer a afirmação contra mais um grande.
Para o embate, o técnico Luís Castro não poderá contar com o quarteto Lucas Fernandes, Gabriel Pires, Marçal e Patrick de Paula, que estão entregues ao departamento médico. Adryelson, com um quadro de dor na virilha, pode ser mais uma baixa no Botafogo, mas ao que tudo indica deve ser acionado. Caso ele não reúna condições de jogo, Philipe Sampaio será o substitudo.
Baixa na vitória contra o Cuiabá na última rodada por suspensão, Eduardo retorna ao meio-campo titular do Glorioso. Na parte ofensiva, Victor Sá e Luís Henrique brigam por uma vaga entre os 11 iniciais.
A provável escalação do Glorioso aparece com: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson (Philipe Sampaio), Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá (Luís Henrique).
FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS x BOTAFOGO
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data e horário: 25 de junho – 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva (Fifa-RS) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Rafael Traci (VAR-Fifa-SC)
Transmissão: Globo (menos para RS e PR) e Premiere
Motivo: Brasileirão Série A – 12ª rodada
Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan (Murilo) e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Desfalques: Atuesta (lesão no joelho direito), Marcos Rocha (edema na coxa esquerda), Gabriel Menino (suspenso)
Provável escalação do Botafogo: Lucas Perri, Rafael, Adryelson (Phelipe Sampaio), Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
Desfalques: Lucas Fernandes, Gabriel Pires, Marçal e Patrick de Paula (lesionados)

