Home Futebol Botafogo tem ‘rodada dos sonhos’ com tropeços de rivais no Brasileirão

Botafogo tem ‘rodada dos sonhos’ com tropeços de rivais no Brasileirão

Glorioso vence mais uma e vê rivais diretos sofrendo derrotas; vantagem na liderança sobe para cinco pontos

Por Paulo Foles em 23/06/2023 14:03 - Atualizado há 3 anos

Foto: Divulgação/Botafogo

A rodada 11 do Brasileirão Série A foi praticamente perfeita para o Botafogo. Líder da competição neste momento, o time comandado por Luís Castro se beneficiou dos resultados negativos dos adversários pelo topo. Além da vitória por 1 a 0 contra o Cuiabá, fora de casa, com gol de Tiquinho Soares, o time carioca teve outros motivos para comemorar.

O Palmeiras poderia ultrapassar o Glorioso de forma provisória na quarta-feira (21), quando enfrentou o Bahia no Nordeste. No entanto, a equipe de Abel Ferreira levou um gol no finalzinho, perdeu a invencibilidade e saiu derrotada de campo. Neste cenário, o Flamengo teve a chance de encostar no Alviverde em número de pontos, mas levou uma goleada de 4 a 0 do Red Bull Bragantino.

Altético-MG e Fluminense, quinto e sexto colocados, respectivamente, ficaram no empate. Dos seis primeiros na tabela do Campeonato Brasileiro, apenas Botafogo e Grêmio venceram na rodada. Com esses resultados, o Alvinegro Carioca alcançou os 27 pontos e abriu cinco pontos de vantagem em relação ao vice-líder Palmeiras.

O próximo jogo do Glorioso é justamente contra o Verdão, no Allianz Parque, no domingo (25), às 16h (de Brasília). Em um campeonato de pontos corridos existem pequenas decisões e esse embate é encarado dessa forma por ambos os lados.

Luís Castro fora do Botafogo?

Perguntado sobre o interesse do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, o treinador garantiu que o foco está na equipe brasileira.

“Pelo amor de Deus, eu só penso no jogo, não penso em mais nada. A única coisa que me interessa nesse momento é a equipe estar em campo bem, determinada, com a ambição que é a característica dela”, explicou ele.

Ele tem contrato com o Botafogo até abril de 2024 e ganhou força no cargo com a campanha no Brasileirão. Antes muito questionado, o português conseguiu acertar o time dentro de campo.

Sair da versão mobile