Brasil define novo camisa 10 para amistosos da Data Fifa
Seleção brasileira terá compromissos contra Guiné e Senegal nos próximos dias; partidas ocorrem em solo europeu
Lucas Figueiredo - Divulgação - CBF
Movimentando a Data Fifa, o Brasil volta a campo neste sábado (17), às 16h30 (de Brasília), para medir forças contra a seleção de Guiné, em amistoso que ocorre no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona. Para este embate e o confronto diante de Senegal, agendado para a terça-feira (20), o escrete canarinho teve a definição do número de camisas, com um “novo 10” sendo escolhido.
Diante da ausência de Neymar, que segue se recuperando de uma lesão sofrida no tornozelo, que impactou diretamente o seu término de temporada no PSG, Vinícius Júnior foi o escolhido pela comissão técnica de Ramon Menezes para herdar o número.
No confronto diante de Marrocos, realizado em março, Rodrygo, companheiro de Vini Jr. no Real Madrid, havia sido o escolhido. Agora, o jovem atacante ficará com a número 11 do Brasil.
De volta à seleção brasileira, o atacante Richarlison vestirá a camisa 9, que utilizou na Copa do Mundo do Qatar. O jogador do Tottenham, inclusive, falou sobre ser o dono do número, em entrevista coletiva concedida nesta semana, demonstrando total confiança em representar as expectativas depositadas.
Novidade na convocação do Brasil, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo, vestirá a camisa 16, enquanto os também novatos Robert Renan e Vanderson ficarão com a 13 e 14, respectivamente.
NOVA CAMISA DO BRASIL
Para os compromissos amistosos, a seleção brasileira utilizará um uniforme na tonalidade preta. A cor inédita para padrões de camisas do escrete canarinho foi escolhida em símbolo da campanha da CBF para combater o racismo.
As duas partidas do Brasil terão transmissão da TV Globo, na grade aberta. Serão os primeiros jogos do escrete na emissora, após a derrocada na Copa do Mundo do Qatar, ocorrida em dezembro do ano passado. Para o embate contra Guiné, Luis Roberto foi o escolhido como o comandante da transmissão.

