Bruno Formiga analisa o fim da “Era Neymar” na seleção brasileira e aponta substituto
Jornalista elencou nova liderança técnica para assumir o protagonismo no elenco da amarelinha
Foto: Reprodução/TNT Sports
Vinícius Júnior deve ser o novo protagonista da seleção brasileira após o fim da “Era Neymar”. Aos 31 anos e com um retrospecto recente de lesões, o camisa 10 na última Copa do Mundo vive a possibilidade de ficar fora do próximo mundial. Diante desse cenário, para Bruno Formiga, o camisa 7 do Real Madrid aparece como principal candidato a assumir o protagonismo.
Na visão do jornalista, o bom desempenho do atacante na última Copa do Mundo e na Champions League o credenciam para ser, atualmente, o mais cotado a craque da amarelinha após Neymar. Ele argumentou ainda que o jogador dos Merengues goza hoje de uma identificação com o povo brasileiro superior até a do camisa 10 do PSG.
“Ganhou uma relevância gigantesca e furou fila para, neste momento, ser o cara da seleção brasileira imaginando que Neymar não vai seguir sendo essa figura gigantesca e enorme o tempo todo. Tem nível de atuação para isso, estatística para isso, personalidade para isso, perfil para isso, identidade para isso. Nenhum jogador desperta tanta identificação quanto ele. Hoje, se o futebol brasileiro tem uma cara, um carimbo, é Vinicius Junior”, disse, em vídeo da TNT Sports.
Formiga foi além e colocou o desempenho do atacante do Real Madrid à frente de outros companheiros de ataque da amarelinha, a exemplo de Richarlison, do Tottenham, Raphinha, do Barcelona e Anthony, do Manchester United.
“Foi o melhor jogador ofensivo da seleção brasileira na Copa do Mundo. Do mundial para cá só cresceu, foi o melhor jogador da Champions até a eliminação. O jogador mais impactante do seu time na competição foi Vinícius Júnior. Ele só cresce, temporada mais artilheira da carreira, mais assistente e mais protagonista da carreira e ainda resiste aos episódios de racismo nojentos”, completou.
Últimos camisas 10 da seleção brasileira
Com a lesão de Neymar, Vinicius Júnior vestiu a camisa 10 da amarelinha no amistoso contra Guiné. Apesar de ser uma numeração temporária de um jogo considerado apenas para testes, pode ser um indício de que o jogador pode mesmo se tornar o próximo craque da amarelinha. Antes de Ney, vestiram a camisa recentemente Kaká e Ronaldinho Gaúcho, que foram eleitos os melhores do mundo. O atacante do Real Madrid vive a expectativa de estar na lista dos principais concorrentes a bola de ouro.
SELEÇÃO BRASILEIRA nunca jogou com uniforme todo preto. É uma ação contra o raciscmo. Vinícius Junior será o n* 10 . Na segunda etapa , a equipe voltará com camisas amarelas. Estão accontecendo várias ações antes da bola rolar.
— Wanderley Nogueira (@Wanderley) June 17, 2023

