Casagrande cita ‘liquidação de jovens’ no Corinthians e detona Duilio: “Destrói o futuro”
Ex-atleta do Timão questiona postura da direção Alvinegra
Reprodução / Instagram: Walter Casagrande
O comentarista Walter Casagrande questionou a venda do jogador Pedro, do Corinthians. Segundo o ex-jogador do Timão, em sua coluna no UOL Esportes, desta quarta-feira (28), o presidente Duílio Monteiro Alves tem destruído o futuro do clube ao vender os seus jovens talentos.
“João Victor, Robert Renan (um dos melhores jogadores da seleção sub-20), Raul Gustavo, Gustavo Mantuan, Du Queiroz e agora Pedro, todos a preço de banana. A incompetência dessa diretoria do Corinthians é simplesmente insuperável. Em três anos de Duilio Monteiro Alves, o Corinthians foi destruído e ridicularizado. Deu e continua dando um vexame atrás do outro. A cereja desse “bolo estragado” é a liquidação dos jovens jogadores da base”, questionou.
Casão também comentou sobre as novas contratações do Timão, que investiu em medalhões que estão perto da aposentadoria. Para o ex-jogador, falta uma maior renovação por parte do escrete Alvinegro.
“Durante esse tempo, Duilio contratou Gil, Fábio Santos, Renato Augusto, Paulinho, Willian e Júnior Moraes e Giuliano (em alguns casos ele exercia a função de diretor de futebol). Todos esses medalhões hoje estão com mais de 33 anos. Além disto, o clube se desfez dos garotos talentosos com menos de 20 anos. Essa é a política destrutiva que acaba com o tesão dos jogadores da base que sonham em vestir a camisa do time profissional do Corinthians.”, comentou Casagrande.
Por fim, o ex-atleta do Corinthians teceu comentários sobre a folha salarial do clube. Segundo Walter, as dívidas estão associadas a gestão Duílio Monteiro Alves, que facilita a venda de joias do clube para diversos clubes europeus, entre estes, o Zenit da Rússia.
“Na gestão incompetente desse péssimo presidente, o Corinthians está devendo para vários ex-jogadores, empresários, empresa de limpeza, entre outros. Tudo isso pelos horríveis negócios que essa direção fez. Alguns atletas que ganham mais de R$ 600 mil por mês não estão mais jogando nada ou só vivem no departamento médico. Um dos casos é Renato Augusto. O experiente meia quando atua acrescenta muito tecnicamente ao time, porém participa de poucas partidas. O Corinthians não chegou nem à semifinal do Campeonato Paulista, foi eliminado da Libertadores e está colado na zona de rebaixamento do Brasileirão”, finalizou.

