CBF anuncia convocação de Robert Renan, ex-Corinthians, para amistosos da seleção brasileira
Ex-zagueiro do Timão, o atleta será o substituto de Nino, cortado por lesão
Nessa segunda-feira (12), a CBF precisou cortar Nino dos amistosos da seleção brasileira após confirmar lesão do jogador.
Em seu lugar Ramon Menezes optou por chamar Robert Renan, ex-jogador do Corinthians e atualmente no Zenit, da Rússia.
Homem de confiança do treinador nas categorias de base, o atleta deve se juntar ao grupo na próxima quarta-feira (17), e estar à disposição para os duelos do dia 17, conta a seleção de Guiné na Espanha e em seguida, no dia 20, para o compromisso contra Senegal, em Lisboa.
O problema com Nino foi identificado na manhã dessa segunda-feira. Ele se apresentou reclamando de dores na coxa depois do jogo do Fluminense contra o Goiás na 10ª rodada do Brasileirão. Rodrigo Lasmar, médico da seleção, conversou com o departamento médico do Flu e após esse contato foi confirmado que o atleta não teria condições ideias de disputar os amistosos.
Robert Renan se firmando na seleção brasileira
O zagueiro é presença frequente nas seleções de base do Brasil e recentemente foi convocado por Ramon Menezes para a seleção principal.
Aos 19 anos, Robert Renan foi titular na conquista do Sul-Americano sub-20 e estava com o treinador na disputa do Mundial da categoria, disputado na Argentina.
Nome em alta no mercado europeu
Robert Renan chegou ao Zenit envolvido na contratação de Yuri Alberto em definitivo pelo Corinthians. Pelo clube russo ele fez 10 jogos, mas é importante citar que ele chegou apenas em janeiro desse ano. Além disso, por conta de convocações da seleção brasileira ele acabou perdendo vários jogos.
Mas é possível que ele não volte a atuar no futebol russo. Monitorado por diversos clubes há tempos, os rumores são de que times da Premier League deverão fazer propostas de compra pelo zagueiro nessa janela de transferências europeia.
A questão principal deverá ser quanto o Zenit irá pedir em uma possível negociação. Isso porque ele tem contrato com o clube até 30 de junho de 2028. Especulações são de ofertas na faixa de 30 milhões de euros (cerca de R$ 157 milhões). Um ponto principal é que o Corinthians seguiu com 11% dos direitos federativos, ou seja, poderia embolsar um valor considerável caso se confirme uma transferência de Robert Renan em breve.

