Chelsea encaminha contratação de Nicolas Jackson
Blues ativaram cláusula para compra de atacante de 21 anos do Villarreal; saiba quanto o time inglês deve desembolsar
Foto: Reprodução/Twitter
O Chelsea está próximo de anunciar seu primeiro reforço para a temporada de 23/24. Trata-se do atacante Nicolas Jackson, do Villarreal. O clube teria acenando para o pagamento da multa e compra do jogador de 21 anos, que se destacou na última La Liga. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano.
De acordo com o italiano especialista em mercado da bola, ao total, o Blues deve desembolsar 35 milhões de euros para contar com o centroavante senegalês, que participou de 18 gols na última temporada.
A decisão do Chelsea de pagar a multa sem nem mesmo abrir negociações com o Villarreal se deve a uma suposta concorrência no mercado para contratar Samuel Jackson. Segundo Romano, outros três clubes da Premier League se mostraram interessados em contar com o atacante e estariam dispostos a pagar a multa.
Para fechar a negociação, no entanto, além do pagamento da multa rescisória ao Villarreal, os Blues também precisam negociar com o jogador. Ainda segundo a apuração do jornalista italiano, o time inglês teria acertado um contrato com o atleta de mais de cinco anos.
Janela do Chelsea
Sob o comando do novo proprietário, os Blues se destacaram na última janela por conta dos altos investimentos. O time inglês fez sete contratações e gastou cerca de 330 milhões de euros. A expectativa é de que, por conta dos aportes realizados, a equipe seja mais tímida nesta janela de verão. O clube, no entanto, ainda deve figurar entre os que mais gastam com contratações.
🚨🔵 Chelsea have decided to activate the release clause for Nicolas Jackson!
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 17, 2023
Chelsea are set to pay €35m, discussing installments.
3 more clubs open to pay the clause; so Chelsea will be fast as player wants PL move.
Contract will be long, more than 5 year.
Here we go soon. pic.twitter.com/iCcELeW0TE

