Home Mercado da Bola Chelsea vende Mendy por quantia milionária; veja valores

Chelsea vende Mendy por quantia milionária; veja valores

Goleiro dos Blues teve sua venda anunciada nessa quarta-feira; ele atuará pelo Al Alhi, da Arábia Saudita, na próxima temporada

Por William Nunes em 28/06/2023 17:53 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Twitter/Chelsea

Essa quarta-feira foi muito movimentada para o Chelsea, que fechou a venda de dois jogadores importantes de seu plantel e que fizeram parte da campanha histórica da Champions League de 2021, conquistada pelos Blues. São eles Édouard Mendy e Kai Havertz.

O atacante foi negociado com o Arsenal pelo valor de 65 milhões de libras. Já o goleiro senegalês teve sua venda confirmada pelo Arsenal há poucas horas para o Al Ahli, da Arábia Saudita. Ele é mais um dos atletas que deixam a Europa em direção ao Oriente Médio, atraído pelas fortunas oferecidas pelas equipes de lá.

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Chelsea recebeu entre 16 e 17 milhões de libras pela venda do goleiro, que já foi anunciado pelo Al Ahli. Em seu novo clube, Mendy receberá um salário anual de 12 milhões de dólares, além de outros 3 milhões em bonificações. Seu contrato vai até 2026.

Chelsea se desfaz de vários atletas de seu plantel

Nenhuma equipe vem negociando tantos jogadores nessa janela de transferências quanto o Chelsea. A equipe procura equilibrar as contas após investir mais de 600 milhões de euros em 2022/23 e, devido a isso, está aberto a vender vários atletas.

Além de Mendy e Havertz, que tiveram suas vendas confirmadas nessa quarta-feira, os Blues também negociam Ruben Loftus-Cheek, que está no momento em Milão acertando os detalhes finais de sua transferência para o Milan.

Outro jogador que está perto de deixar Stamford Bridge é o craque Mason Mount, que interessa ao Manchester United. Com somente mais um ano de contrato, o meio-campista está perto de ser vendido por uma quantia entre 55 e 60 milhões de libras.

Por fim, Hakim Ziyech está negociando com o Al Nassr e deve fazer exames médicos no clube da Arábia Saudita nas próximas horas para então ser anunciado na equipe de Cristiano Ronaldo.

Exit mobile version