Cicinho aponta rebaixamento de time no Brasileirão: “Dificilmente escapa”
Série A tem se mostrado equilibrada na luta contra o descenso, exceto o Coritiba que já se mostra “mergulhado” na degola
Reprodução
O ex-jogador Cicinho subiu o tom contra o momento vivenciado pelo Vasco na temporada 2023 do Brasileirão. Apesar do triunfo contra o Cuiabá, ocorrido nesta segunda-feira (26), no Luso-Brasileiro, o comentarista apontou no “Arena SBT” que o volume apresentado pelo Gigante da Colina é muito aquém das expectativas e condizente com um time que dificilmente escapará do descenso.
“Não há quem possa fazer um milagre neste momento no Vasco. Até o lateral-direito que era Puma, virou Pumita. Nem ele sabe a identidade dele. O Vasco, hoje, o PEC é o jogador que sobressaiu. O único que tentava algo. O Vasco não tem de onde tirar. Isso a gente está falando de um jogo contra o Cuiabá. Na minha opinião, com esse time que o Vasco tem, dificilmente vai escapar da zona de rebaixamento no Brasileirão”, disparou Cicinho.
A vitória no fechamento da 12ª rodada da Série A levou o Vasco aos 9 pontos na tabela, e o time saltou uma posição, jogando o América-MG para a vice-lanterna. No momento, a distância do Gigante da Colina para o primeiro time da zona do rebaixamento, justamente o Cuiabá, é de três pontos. O próximo desafio será o clássico contra o líder Botafogo no final de semana.
JEJUM NO BRASILEIRÃO
Antes do triunfo contra o Cuiabá, em jogo de portões fechados, a única vitória do Vasco na Série A havia sido na rodada inaugural, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. De lá pra cá haviam sido três empates e sete derrotas.
Em iminente situação de risco, o Coritiba amarga a lanterna, com apenas quatro tentos faturados, e dos 20 clubes do Brasileirão, foi o único que ainda não venceu um jogo sequer. O Z4 momentâneo do certame ainda é composto pelo Goiás, que é o “porteiro”, com 11 tentos computados.

