Home Futebol Climão! Goleiro do Real Madrid, Courtois perde a linha e deixa concentração da Bélgica

Climão! Goleiro do Real Madrid, Courtois perde a linha e deixa concentração da Bélgica

Goleiro teria se ‘revoltado’ com o fato de não ter sido apontado como capitão dos Diabos Vermelhos contra a Áustria

Por Victor Martins em 19/06/2023 15:02 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Facebok Belgian Red Devils

Um momento de crise vive a Bélgica em meio aos jogos das Eliminatórias para a Euro-2024. E esta foi causada por um dos principais jogadores do país, Thibault Courtois, por conta de uma decisão tomada pela comissão técnica.

Segundo informações publicadas pela imprensa internacional no GE, o goleiro do Real Madrid não teria gostado de se ver preterido na escolha do capitão para a partida contra a Áustria, na última rodada. O técnico Domenico Tedesco preferiu Romelu Lukaku para vestir a braçadeira no empate diante dos austríacos e isto revoltou o arqueiro.

Por isso, Courtois decidiu deixar a concentração belga e entrou antecipadamente de férias, Assim, o atleta do Real não jogará a partida desta terça-feira (20) diante da Estônia, na qual segundo o planejado pelo treinador, seria quando teria o direito de ser o capitão de sua seleção. Mas o desejo de ter a braçadeira nos dois compromissos causou o celeuma, explicado pelo treinador dos Diabos Vermelhos.

“Estou em choque. A gente decidiu que o Lukaku seria o capitão contra a Áustria e Courtois seria contra a Estônia. Estava tudo certo para todos, mas depois do jogo, de repente ele quis conversar comigo e disse que queria voltar para casa porque estava decepcionado e se sentia ‘ofendido’. Acho que é algo que parecia estar adormecido por muito tempo, trata-se de valorização. Desde o início, tentei mostrar a ele e ele tem o valor que ele merece”, declarou Tedesco em coletiva.

A informação aponta que a conversa entre o treinador e o goleiro aconteceu no último sábado, na qual o comandante foi informado da decisão do goleiro de não querer jogar contra os estonianos. Mas, segundo a Federação Belga e o pai do goleiro, Thierry Courtois, a saída do goleiro da partida teria a ver com uma lesão que o impediria de jogar. Algo desmentido de certa forma pelo técnico da Bélgica.

“Eu gostaria de dizer que ele está lesionado, como disse o pai dele. Mas isso não é verdade. Não irei mentir a vocês, para a equipe e os jogadores, Realmente não posso dizer isso, Ele teve alguns problemas, mas ele foi o mesmo antes do jogo contra a Bélgica e também depois. Não é sobre isso”, disse o treinador.

Sem Courtois, Matz Sels deve ser o principal candidato a ser titular diante da Estônia, este sendo reserva na partida contra a Áustria.

Exit mobile version