Home Futebol Com a Champions, Manchester City alcança histórica Tríplice Coroa; assista vídeo sobre a conquista

Com a Champions, Manchester City alcança histórica Tríplice Coroa; assista vídeo sobre a conquista

Os Citizens fizeram história nessa temporada ao conquistar as três maiores competições disputadas por um time inglês; entenda

Por William Nunes em 10/06/2023 18:28 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter/Manchester/City

Poucas palavras conseguem expressar com precisão o tamanho da conquista dos Citizens nessa temporada. A equipe de Pep Guardiola completou a tão sonhada Tríplice Coroa após viver uma campanha espetacular em 2022/23 e conquistar a Premier League, Copa da Inglaterra e hoje a Champions League.

Esse feito é extremamente raro na Inglaterra e apenas um clube havia atingido isso no passado, havia sido o Manchester United de Alex Ferguson, há mais de 14 anos. Naquela época, o maior rival dos Citizens contava com craques como Cristiano Ronaldo, Rooney, Ferdinand e Giggs em seu seu plantel.

Confira abaixo um vídeo sobre toda a campanha magnífica dos Citizens nessa temporada:

Manchester City derrotou a Inter de Milão e Guardiola finalmente conquistou a Champions no clube

Era um sonho que esteve tantas vezes próximo se ser alcançado, porém, sempre havia alguém no caminho. Há dois anos, foi o Chelsea que arrancar a taça das mãos dos Citizens na decisão. Na edição seguinte, foi a vez do Real Madrid realizar um milagre e virar o placar nos acréscimos do segundo tempo, eliminando o City na semifinal, de uma forma muito dolorosa.

Nessa edição, os ingleses contaram com Haaland para reforçar o sistema ofensivo e acabar com a desconfiança que havia sido construída em volta dos Citizens. Foram partidas complicadas com Bayern de Munique e Real Madrid, nas quartas e semifinal, respectivamente, até ficar cara a cara com o último obstáculo entre o City e a Inter de Milão.

Entretanto, dessa vez, as coisas aconteceram de uma forma diferente e, com um belo gol de Rodri, o Manchester City venceu os italianos por 1 a 0 e levantou a tão sonhada taça pela primeira vez em sua história.

Sair da versão mobile