Com título da La Liga, veja com foi a temporada do Barcelona
O Barça viveu um momento mágico ao voltar a vencer a competição nacional após jejum de vários anos; saiba mais
Reprodução/twitter/Barcelona
O Barcelona viveu em 2022/23 uma campanha de altos e baixos, experimentando muitas decepções mas também alegrias. O time de Xavi começou a temporada muito mal, sofrendo derrotas na Champions League e deixando escapar a classificação para a fase mata mata da competição.
A queda precoce no maior objetivo do time na temporada colocou o projeto de futebol do Barcelona em risco. Os Catalões mantiveram Xavi no comando e fizeram grandes esforços para contratar Raphinha e Lewandowski, craques que chegaram ao Camp Nou com o objetivo de trazer a glória de volta para o estádio.
Enquanto na Champions League as coisas não iam bem, na La Liga a situação melhorava aos poucos. O Barça começou a temporada atrás do Real Madrid, na época atual campeão daquela competição e da Champions League.
Entretanto, quando a temporada se aproximou de sua metade e todas as atividades foram paralisadas para a disputa da Copa do Mundo, Xavi e seus comandados assistiram ao Mundial da primeira colocação na tabela, com uma pequena vantagem sobre os Merengues.
Barcelona “disparou” na La Liga após a Copa do Mundo
Com o retorno das atividades no início de abril, os Catalães vieram motivados como nunca, somente vitórias importantes contra o maior rival na La Liga e abrindo uma vantagem expressiva, passando a ver a conquista da competição como uma realidade.
Na Liga Europa, contudo, o Barça não foi bem. Logo na primeira rodada, foi colocado contra o Manchester United de Erik ten Hag, sofrendo uma derrota expressiva para os ingleses e deixando a competição antes das oitavas de final.
Com o foco somente na La Liga e na Copa do Rei, o time de Xavi foi evoluindo ainda mais com o passar das semanas, conquistando a competição de forma antecipada e voltando a levantar a taça após um período de domínio dos clubes da capital espanhola, Madrid.
Confira abaixo como foi o ano do Barça com Xavi:

