Corinthians antecipa viagem ao Equador para duelo decisivo na Libertadores
Timão encara o Independiente del Valle na próxima quarta-feira em Quito
Ao contrário de jogos anteriores pela Copa Libertadores, o Corinthians vai viajar para o Equador na antevéspera do jogo contra o Independiente del Valle nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, pela penúltima rodada do Grupo E da competição.
O Corinthians treina na tarde desta segunda-feira e pela noite embarca para a capital equatoriana. Nos jogos anteriores contra Liverpool-URU e Argentinos Juniors, o clube optou por viajar um dia antes de a bola rolar.
De acordo com o portal Meu Timão, há dois motivos para a mudança de estratégia corintiana: o fato de Quito ser mais distante que Montevidéu e Buenos Aires, cidades que abrigaram os dois primeiros jogos como visitante, e a possibilidade de o elenco se ambientar mais rápido às condições da partida. Vale lembrar que Quito está 2.850 metros acima do nível do mar.
Desfalques do Corinthians
Os volantes Paulinho, com entorse no tornozelo, e Cantillo, com desconforto muscular na parte anterior da coxa, não vão encarar o Del Valle.
Em contrapartida, o zagueiro Gil, que cumpriu suspensão no fim de semana pelo Brasileirão, volta a ficar à disposição.
O lateral-esquerdo Matheus Bidu, poupado no último jogo, e o meia Renato Augusto devem voltar à equipe titular.
O Corinthians precisa vencer o Del Valle para continuar dependendo apenas de suas próprias forças para avançar às oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo da última rodada será contra o lanterna Liverpool-URU no próximo dia 28, às 21h30, na Neo Química Arena.
No momento, o Timão ocupa a terceira colocação, com quatro pontos ganhos. O Argentinos Juniors lidera com oito pontos, seguido pelo Del Valle, que tem seis.

