Home Futebol Corinthians: atletas cogitaram não jogar contra o Santos pelo Brasileirão Série A

Corinthians: atletas cogitaram não jogar contra o Santos pelo Brasileirão Série A

Crise no Alvinegro Paulista aumenta após protestos de parte dos torcedores

Por Paulo Foles em 21/06/2023 13:43 - Atualizado há 3 anos

Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

O clima de tensão no Corinthians ganhou um novo capítulo. De acordo com informações do jornalista Héverton Guimarães, os atletas do Alvinegro Paulista cogitaram não entrar em campo contra o Santos nesta quarta-feira (21), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão Série A.

Os protestos na noite desta terça (20), em frente ao hotel em que a delegação do Corinthians iria se hospedar, criou um clima ruim entre os jogadores, que ficaram assustados. O ônibus teve que voltar para cidade de São Paulo após não ser possível entrar no estabelecimento.

Ainda de acordo com o jornalista da TV Band, em informação no programa “Jogo Aberto”, o diretor Alessandro conseguiu reverter a situação e convenceu os atletas a descer para a Baixada Santista.

A vitória contra o Fluminense de Fernando Diniz no Campeoanto Brasileiro, somado com a virada histórica diante o Atlético-MG na Copa do Brasil, criaram uma expectativa que a equipe iria reverter a situação ruim na temporada. No entanto, o Alvinegro voltou a oscilar, foi eliminado da Copa Libertadores da América na fase de grupos e encostou novamente na zona de rebaixamento no Brasileirão.

Vanderlei Luxemburgo volta a ser questionado e o clássico diante o Santos será muito importante para definir os próximos passos. O Corinthians ocupa a 16ª posição no Brasileirão Série A, com apenas nove pontos conquistados.

O rival alvinegro do litoral também está em crise. Eliminado da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil recentemente, o clube foi alvo de protestos de parte da torcida, com o presidente, diretoria e alguns jogadores estando na mira.

O clássico entre Santos e Corinthtians acontece na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (21), às 20h (de Brasília). Ambos precisam vencer desesperadamente para aliviar a crise nos bastidores e acalmar os torcedores.

Exit mobile version