Home Futebol Corinthians: jovem zagueiro participou de jogo-treino sem ter contrato profissional

Corinthians: jovem zagueiro participou de jogo-treino sem ter contrato profissional

André Pereira recebeu oportunidade de Luxemburgo no jogo-treino contra Portuguesa, confira

Por Nayla Lima em 19/06/2023 22:06 - Atualizado há 3 anos

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians hoje vive uma das suas piores crises e afeta todos os setores. No entanto, busca passar por uma renovação de elenco para conseguir arrancar melhores resultados e não sofrer um possível rebaixamento. Assim, a Data FIFA foi aproveitada para melhorias nos treinamentos, incluindo um jogo-treino contra a Portuguesa e teve uma novidade: o jovem zagueiro André Pereira.

Renovação no Corinthians

Para Vanderlei Luxemburgo uma das principais fortalezas das suas equipes foi o bom aproveitamento das categorias de base no time principal. No último jogo-treino contra a Portuguesa, a zaga foi feita por Fábio Santos e André Pereira, um zagueiro do sub-20 de apenas 18 anos e que ainda não conta com vínculo profissional no Timão.

No início da partida, o treinador do Alvinegro optou por Gil e Caetano, após as ausências de Murillo por conta de uma gripe e Bruno Méndez que foi convocado para a seleção do Uruguai, Luxemburgo optou por Rafael Ramos, André Pereira e Fábio Santos como zagueiro.

André Pereira foi um dos nomes que mais chamou à atenção, já que ainda não conta com a assinatura do seu vínculo profissional com o Alvinegro. Com apenas quatro partidas no sub-20 na temporada, o comandado do treinador Danilo foi “emprestado” para participar da atividade e voltará para o treino com o Timãozinho.

Trajetória do jogador

O zagueiro de 18 anos foi revelado pela Ferroviária do interior de São Paulo, posteriormente reforçaria o Ska Brasil de Santana de Parnaíba. No entanto, antes chamou à atenção do Corinthians que o levou para assinar um contrato de formação que encerra em abril de 2025. Atualmente no sub-20 é um dos principais nomes de Danilo que também conta com João Pedro, Renato e Vinicius Cressi.

Exit mobile version