Corinthians na altitude tem retrospecto equilibrado e mais gols sofridos do que feitos
Duelo contra Independiente del Valle tem mais um fator dramático para o Timão, confira
(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
É comum que os clubes brasileiros apresentem dificuldade ao jogar na altitude, o Timão se garante sob este fator. Apenas nesta temporada, Palmeiras, fluminense e Flamengo sofreram com os efeitos deste fator. Hoje (07), o Corinthians tem duelo importante contra o Independiente del Valle na Libertadores, mais um tropeço pode deixá-lo fora da competição, embora tenha bom retrospecto na altitude.
Timão na altitude
O Alvinegro é um dos times que conta com um retrospecto equilibrado, ao todo foram cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas nas 16 partidas disputadas na altitude. Além disso, o Corinthians conseguiu estufar as redes em 16 ocasiões e sofreu 15 gols. De todas as partidas já disputadas sob esta condição, três foram na Bolívia, cinco na Colômbia, quatro no Equador, três no México e uma no Chile.
A última partida que o Corinthians jogou na altitude foi pela Libertadores na Bolívia em 2013. Naquela ocasião, enfrentou o San José em Oruro e teve uma tragédia com Kevin Spada, torcedor do time boliviano que acabou falecendo após ser atingido por um sinalizador dos torcedores do Timão.
Por sua vez, mais um fator que pode pesar no momento da decisão, Timão conta com retrospecto negativo contra o Independiente del Valle. Conhecido por ser uma equipe algoz de brasileiros, o Alvinegro já enfrentou o time equatoriano em três ocasiões com duas derrotas e um empate.
Corinthians hoje
Assim, o Timão se prepara pra um duelo extremamente importante contra o Independiente del Valle na quarta-feira (07), às 19h (horário de Brasília). O duelo é fundamental para avançar às oitavas de final da Libertadores, pois o clube de Itaquera está na terceira colocação do grupo na disputa continental.

