Home Futebol Corinthians na Sul-Americana causa conflito de calendário e “problema” para a Globo; entenda

Corinthians na Sul-Americana causa conflito de calendário e “problema” para a Globo; entenda

Com a eliminação na Libertadores, Timão passa a jogar os playoffs da Copa Sul-Americana em data ainda a definir

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 30/06/2023 10:54 - Atualizado há 2 anos

Divulgação - Corinthians/Globo

O Corinthians já se manifestou que seu real foco na temporada, está longe de ser a Copa Sul-Americana. Com a eliminação na Libertadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo e o presidente Duílio Monteiro Alves, já declararam que o clube passa a focar suas energias no Brasileirão e na Copa do Brasil, e deixará a competição continental provavelmente para um time alternativo recheado de garotos. Mas independente disso, a presença do Timão na Sul-Americana tem gerado um problema enorme de calendário, e também para quem transmite todas as competições citadas acima.

Por que o Corinthians na Sul-Americana virou um “problema”?

O regulamento da Conmebol prevê que os terceiros colocados na fase de grupos da Libertadores, joguem uma espécie de playoff para entrar de vez na Copa Sul-Americana, em confrontos são contra os 2º colocados da fase de grupos da segunda maior competição do continente. O Corinthians por sua vez, encara o Universitario, do Peru, em duelo eliminatório marcado para as semanas do dia 12 e 19 de julho. Só que essa primeiro semana, especificamente no dia 12, está marcada a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG. Então, de imediato, a CBF deve achar uma nova data, uma vez que, segundo citado pelo jornalista Allan Simon, a Conmebol tem preferência nesses conflitos de data.

Pra piorar, o Corinthians joga contra o Atlético-MG no dia 9 de julho, domingo, às 16hs, pelo Brasileirão. Então, essa pode ser outra partida alterada ou até mesmo adiada, uma vez que a Conmebol também usa as terças-feiras para distribuir seus jogos. Vale lembrar que existe regra que proíbe intervalo menor que 48hs entre as partidas de um mesmo time.

Problema também para Globo

A Globo também vê um impasse nessa história. Isso pois tanto a partida do Corinthians contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, quanto o duelo contra o América-MG pela Copa do Brasil, seriam transmitidos pela emissora. Com os possíveis adiamentos dessas partidas, a Globo teria então que ‘puxar’ novas partidas para seus horários fixos de quarta e domingo.

Um bom ponto a citar é que o América-MG também está nesses playoffs da Sul-Americana, e também vive este impasse de calendário.

Exit mobile version