Corinthians pode terminar 11ª rodada do Brasileirão na zona de rebaixamento; confira os cenários
Um tropeço no clássico pode deixar o Timão entre os últimos colocados do Campeonato Brasileiro
Na próxima quarta-feira (21), o Corinthians vai até a Vila Belmiro para encarar o Santos pela 11ª rodada do Brasileirão. O clássico é muito importante para o clube e pode aumentar a pressão para uma demissão de Luxemburgo.
Isso porque caso não vença seu rival o Timão, que começa a rodada na 16ª posição, pode entrar na zona de rebaixamento. Isso dependendo de outros dois jogos que serão disputados nesse meio de semana.
Entenda os cenários possíveis, que envolvem os confrontos entre Grêmio x América-MG e Vasco x Goiás.
Derrota do Corinthians para o Santos
Caso perca para o rival, o Timão seguiria com nove pontos na tabela. Nesse caso o clube pode ser ultrapassado tanto por América-MG ou Goiás, caso um deles vença fora de casa.
Nesse cenário o Corinthians terminaria a 11ª rodada na 17ª ou até mesmo na 18ª posição, caso ambos triunfem como visitante.
Existe chance até mesmo que o Vasco ultrapasse o rival paulista. Mas essa possibilidade depende que o time carioca consiga a vitória como mandante e tire uma desvantagem no saldo de gols (Corinthians -6 / Vasco -9).
Empate no clássico
Caso chegue aos 10 pontos, o Corinthians não pode ser ultrapassado pelo Vasco. Mas tanto Goiás como América-MG, se vencerem seus jogos, ultrapassam o time paulista na tabela.
Mais informações do Corinthians
Apesar do momento conturbado e da chance de terminar a rodada na zona de rebaixamento, o Timão espera manter o bom retrospecto recente contra o Santos na Vila Belmiro.
Nos últimos cinco jogos disputados, o alvinegro da capital conseguiu duas vitórias, sendo uma pelo Paulistão em 2021 (2 x 0) e outra em 2022 pelo Brasileirão (1 x 0). Duas partidas terminaram empadas, sendo uma no Brasileirão de 2021 (0 x 0) e outra pelo Campeonato Paulista em 2023 (2 x 2).
A única derrota aconteceu em 2022, em confronto da Copa do Brasil (1 x 0). Mas o Corinthians seguiu na competição após goleada no jogo de ida na Neo Química Arena (4 x 0).

