Corinthians pode voltar para a zona do rebaixamento na próxima rodada; veja o que precisa acontecer
Timão ainda segue ameaçado com o fantasma do rebaixamento
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Na última quarta-feira (21), o Corinthians venceu o clássico contra o Santos e conseguiu ter um pouco de paz, mas não conseguiu sair da “zona da confusão”.
A rodada não foi boa para o Timão, que não conseguiu subir na tabela e segue a duas posições da zona de rebaixamento, com apenas dois pontos de vantagem.
O Bahia, que estava na sua frente, venceu. O Goiás, primeiro time da zona do rebaixamento, também venceu. Com isso, a situação do Alvinegro na tabela não mudou muito, mesmo com a vitória. Mas, se tivesse empatado o clássico, teria terminado a rodada no Z4.
O que precisa acontecer para o Corinthians ir para a zona de rebaixamento
A 12ª rodada do Brasileirão começa amanhã (24), justamente com o Corinthians em campo. O Timão encara o Athletico-PR, fora de casa, às 16h.
Se perder, basta um empate do Cuiabá e uma vitória do Goiás para o Timão ir para a zona do rebaixamento. O Goiás enfrenta o Bragantino no domingo (25), enquanto o Cuiabá duela contra o Vasco na segunda (26). Ambos fora de casa.
Caso o Corinthians empate com o Athletico, ele entra no Z4 com uma vitória do Cuiabá, do Goiás e pelo menos um empate do Bahia.
Corinthians e Bahia estão empatados em pontos, mas o clube baiano leva vantagem no critério de desempate. O Bahia joga contra o Fluminense, também neste sábado (24), às 18h30, fora de casa.
Risco de rebaixamento assusta
O Corinthians não começou bem o Brasileirão e os torcedores já começaram a pensar em um possível rebaixamento. Já começaram, inclusive, as comparações com 2007 – ano que o clube foi rebaixado.
No atual Brasileirão, em 11 rodadas, o Corinthians passou três delas na zona do rebaixamento (3ª, 6ª e 7ª rodada). Mas, mesmo fora da zona, nunca saiu da “confusão”.
Tirando a primeira rodada, em que muitos times estão com pontuações iguais, a melhor colocação do Corinthians neste Brasileirão foi a 14ª posição, na 2ª e na 8ª rodada. Atualmente, o Timão está em 15º.

