Home Futebol Corinthians supera o Cruzeiro e se aproxima da classificação do Brasileirão feminino

Corinthians supera o Cruzeiro e se aproxima da classificação do Brasileirão feminino

Timão não encontrou grandes dificuldades para vencer a equipe Celeste; neste momento, Brabas se aproximam da semifinal

Por Bruno Bravo Duarte em 19/06/2023 22:39 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Twitter - Cruzeiro

O Corinthians foi até Muriaé para derrotar o Cruzeiro na noite desta segunda-feira (19), em partida que foi válida pelas quartas de final do Brasileirão feminino. No duelo, as Brabas não se intimidaram para garantir o triunfo por 2 a 1. Enquanto Zanotti e Vic Albuquerque marcaram para o Corinthians, Marília descontou para a Raposa.

As duas equipes irão se enfrentar pela volta das quartas de final na próxima segunda-feira (26), às 18h30, no Parque São Jorge.

Cruzeiro 1 x 2 Corinthians

As Brabas apostaram na velocidade para ameaçar as Cabulosas durante o primeiro tempo. Enquanto Byanca Brasil levou perigo a rede Celeste, o Cruzeiro respondeu em uma cobrança de falta, obrigando Lelê a se esticar para fazer uma boa defesa.

As duas equipes investiram em estilos distintos de jogo. O Corinthians tentou pressionar a defesa do Cruzeiro e a equipe Celeste apostava nos contra-ataques para progredir. Aos 30 minutos, Gabi Portilho acionou Zanotti para marcar. O lance estimulou a equipe Alvinegra no ataque, que quase ampliou a vantagem em uma jogada articulada por Taty Amaro.

O empate cruzeirense saiu em um escanteio. Mariana Pires cobrou fechado e Marília se adiantou para concretizar de cabeça.

O Corinthians retornou para o segundo tempo decidido a conquistar a vitória. Enquanto as Brabas pressionavam, as Cabulosas buscavam alternativas para atacar. Neste prisma Jhennifer e Portilho desperdiçaram boas oportunidades para o Corinthians e Taty Amaro quase marcou em uma falha do Cruzeiro.

No final do duelo, Vic Albuquerque sofreu pênalti e cobrou com maestria, garantindo o triunfo no interior de Minas Gerais. Placar final, 2 a 1.

Exit mobile version