Home Futebol Cristiano Ronaldo é ‘dono’ de muitos recordes no futebol

Cristiano Ronaldo é ‘dono’ de muitos recordes no futebol

Craque português não está no seu melhor momento, mas já é histórico para o futebol

Por Nayla Lima em 19/06/2023 21:47 - Atualizado há 2 anos

(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Cristiano Ronaldo é um dos principais nomes no futebol de uma geração. Ídolo de várias épocas, já é um dos atletas mais celebrados de todos os tempos e aos seus 36 anos já conta com muitos recordes em vários quesitos. Após passagens no Sporting de Lisboa, Manchester United, Real Madrid, Juventus e Al-Nassr, o craque português conta com números exemplares.

Recordes de Cristiano Ronaldo

Até o presente momento, CR7 é o atleta com mais tentos marcados no Mundial de Clubes com 7 ocasiões estufando as redes. No quesito da competição internacional empata com Lionel Messi com 4 gols apenas nas finais. Além disso, é o atleta com mais troféus nesta competição com 4 taças, empatando com Toni Kroos.

Cristiano Ronaldo é o detentor do maior número de aparições no FiFA PRO World Xi com 13 ocasiões, entre 2007 e 2019. Fez parte dos 3 finalistas da Bola de Ouro em 12 ocasiões e garantiu o maior número de votos na Bola de Ouro com 946 em 2017.

Ao longo da carreira, já marcou em todos os minutos possíveis do jogo, do 1º ao 90º. Desde campeonato, Champions League, supertaça, taça da liga, melhor jogador da liga, Bola de Ouro, Bota de Ouro, Mundial de Clubes, o jogador já venceu todos estes títulos no Real Madrid e no Manchester United.

O craque português foi o primeiro a marcar mais de 100 gols na Champions League. Além disso, é o primeiro atleta na história a superar a marca de 30 gols no campeonato em seis temporadas consecutivas. O primeiro jogador a marcar em duas finais da Champions League com dois times diferentes: Manchester United e Real Madrid.

Lenda viva

Atualmente no Al-Nassr, o craque português sabe que é inspiração para muitas pessoas e em entrevista à revista italiana Unidici disse: “me sinto um cidadão do mundo, mas também um português que adora o lugar de onde veio e se orgulha de representar o seu país ao mais alto nível. Depois da Euro 2004, me senti responsável por fazer parte desta grande geração. Sei que há muitos rapazes e moças que olham para mim como uma inspiração”.

Exit mobile version