Cristiano Ronaldo revela desejo de ser dono de algum clube: “É algo que pensei”
Português abre o jogo sobre aposentadoria e diz que pretende jogar mais uns dois ou três anos
Richard-Heathcote-Getty-Images
Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, Cristiano Ronaldo já começa a pensar no futuro após a aposentadoria. Durante evento na cidade de Madrid, na Espanha, o português revelou que já pensou em adquirir um clube.
“Não descarto ser dono de clube. É algo em que pensei anos atrás. E talvez eu gostaria de ter um clube”, garantiu Cristiano Ronaldo, que poderia seguir os passos de grandes personalidades do esporte, como são os casos de Ronaldo Fenômeno e do inglês David Beckham.
Logo em seguida, ele falou sobre o que pensa da aposentadoria: “Sempre fui uma pessoa muito determinada e muito profissional. Saúde não é tudo, mas tudo não é nada sem saúde. Já estou no fim da minha carreira, dois ou três anos no máximo”, afirmou o camisa 7.
Cristiano Ronaldo fez história na Europa em Sporting, Manchester United (duas passagens), Real Madrid e Juventus. Maior artilheiro da Champions League, com 140 gols, o atacante conquistou cinco vezes a principal taça de clubes e soma cinco vitórias da Bola de Ouro de melhor do mundo.
No United no ano passado, o português caiu de rendimento, foi para o banco de reservas e conviveu com problemas com o treinador holandês Erik ten Hag. Sendo assim, o camisa 7 decidiu deixar a Europa e fechou o maior contrato da história do futebol com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
“Eu sabia que quando fosse para a Arábia abriria a caixa”, avaliou Cristiano Ronaldo. Karim [Benzema] foi para lá, mas certamente muitos mais irão. Em dois ou três anos será uma das ligas mais importantes do mundo. Que venham todos os craques para a Arábia, não há problemas com o campeonato lá”, opinou o português.


