Home Futebol Cruzeiro avalia contratação de veterano do Flamengo

Cruzeiro avalia contratação de veterano do Flamengo

Flamengo não irá dificultar a saída de jogadores que estão fora dos planos do clube

Por Danielle Barbosa em 19/06/2023 10:53 - Atualizado há 2 anos

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JANUARY 10: Rodrigo Caio of Flamengo runs with the ball during match between Flamengo and Ceara as part of the Brasileirao Series A at Maracana Stadium on January 10, 2021 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Bruna Prado/Getty Images)

De olho no mercado da bola, o Cruzeiro avalia a possibilidade de contratar o zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo. Aos 29 anos, o defensor tem contrato com o Rubro-Negro somente até o fim do ano e não deve renovar o vínculo. Ou seja, a partir de julho, o jogador já poderá assinar um pré-contrato para trocar de equipe sem custos a partir de janeiro. A informação é do jornal ‘O Globo’.

De acordo com a publicação,  os empresários de Rodrigo Caio estão cientes de que o jogador está fora dos planos do Flamengo neste momento. Com isso, os agentes já começam a trabalhar o futuro do atleta. Nesse ínterim, o Cruzeiro surge como uma possibilidade.

No Cruzeiro, embora o interesse não seja confirmado, o nome de Rodrigo Caio é bem avaliado. Contudo, há preocupação dos mineiros com o quadro crônico que o jogador sofre no joelho. Diante desse cenário, existe a brecha para um possível contrato de produtividade.

Pelo lado do Flamengo, a informação é que qualquer investida em jogadores que estão fora dos planos será facilitada. Rodrigo Caio, entretanto, não está completamente descartado pelo departamento de futebol pensando a disputa de três competições. O mesmo raciocínio vale, por exmeplo, para Arturo Vidal e Filipe Luís, ambos também têm vínculo somente até fim do ano.

Rodrigo Caio no Flamengo:

Revelado pelo São Paulo, Rodrigo Caio foi contratado pelo Flamengo para a temporada de 2019. O clube carioca desembolsou cerca de R$ 22 milhões por 45% dos direitos econômicos do jogador.

Pelo Flamengo, Rodrigo Caio soma 127 jogos disputados, com oito títulos conquistados, incluindo dois Campeonatos Brasileiros e duas Libertadores, por exemplo.

Em março, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, despistou sobre o futuro dos jogadores com vínculo até o fim do ano. “Isso daí (negociação de renovação), nós iremos tratar na hora certa desse assunto. Nós não temos nenhum desconforto, os jogadores não têm nenhum desconforto em relação a isso daí. Na hora que tiver um momento mais tranquilo, um momento mais propício, nós vamos chegar, sentar e resolver”, disse.

“Nunca tivemos nenhum tipo de problema durante esses quatro anos. Nunca perdemos nenhum jogador por ter deixado de renovar, por querer renovar e não conseguiu renovar. Os jogadores que saíram foi por decisão técnica ou por decisão que não iríamos renovar. Mas nós não temos esse medo”, completou.

Exit mobile version