Home Futebol Cruzeiro prepara “apresentação geral” aos credores sobre plano de Recuperação Judicial

Cruzeiro prepara “apresentação geral” aos credores sobre plano de Recuperação Judicial

Raposa deseja aprovação de plano para iniciar pagamento de dívidas, que será analisado e votado nos próximos dias

Por Victor Martins em 14/06/2023 18:16 - Atualizado há 3 anos

Staff Images/Cruzeiro

Depois de alguns obstáculos, o Cruzeiro volta a ficar perto de encaminhar uma solução para o plano de recuperação judicial do clube. Nesta quinta-feira (15), o clube deverá fazer uma espécie de ‘apresentação geral’ de como a ‘associação civil’ cruzeirense pretende pagar os débitos que mantém com seus mais variados credores.

Numa nota oficial enviada à imprensa, o clube anunciou tal evento, que será aberto aos credores do clube para os informar sobre os planos de pagamento das dívidas e como a quitação ocorrerá. Além da apresentação do novo plano, será aberto um ‘plantão’ para aqueles que quiserem maiores esclarecimento específicos sobre suas dívidas.

“Estamos realizando esse ‘Dia D’ de atendimento especial aos credores nesta quinta-feira. Precisamos conseguir contato com todos os credores, principalmente aqueles que não foram localizados por e-mail ou telefone. Pedimos a todos que tem alguma dívida com o Cruzeiro para que procure o clube, para poder receber todas as informação sobre o processo e compareçam nesta quinta”, disse o advogado responsável pelo processo, Daniel Villas Boas, segundo a Rádio Itatiaia.

Também haverá, segundo Vilas Boas, um site ao qual o credor poderá fazer simulações relativas aos valores que tem a receber e o quanto será pago pelo clube, além de quando será a projeção de recebimento destes.

A recuperação judicial do Cruzeiro envolve a divisão dos credores em três classes, cada uma com suas determinadas subclasses. Ao todo, serão pagos em dívidas mais de R$ 497,8 milhões pela ‘associação civil’ cruzeirense em termos trabalhistas ou em outros tipos, com valores fixados para débitos estipulados em moeda estrangeira.

Depois desta ‘apresentação’, a Raposa deseja colocar para apreciação e votação dos credores tal plano, o que deverá acontecer em duas datas, os próximos dias 21 e 28.

Exit mobile version