Cruzeiro vasculha o mercado da bola para contratar novo zagueiro
A Raposa já definiu três nomes para a posição
Foto: Robert Cianflone / Getty Images
O Cruzeiro detectou que necessita de um reforço para a sua zaga agora na janela de transferências, que começa no início de julho e vai até agosto.
Assim, uma das prioridades dos dirigentes da Raposa é a contratação de um zagueiro, e o que surge no momento são os nomes de Rodrigo Caio, Zé Ivaldo e Robert Rojas.
Da mesma maneira, até agora o Cruzeiro fechou com o lateral-direito colombiano Helibelton Palacios, que também pode ser uma opção como zagueiro.
Assim, vale lembrar que o Cruzeiro tem em seu elenco quatro zagueiros: Lucas Oliveira, Luciano Castán, Neris e Reynaldo.
Tendo ainda outros atletas para a posição, mas todos das categorias de base da Raposa e com pouca experiência.
Dessa maneira, o Cruzeiro tem o jogo contra o Fortaleza nesta quarta-feira (21.06), no Mineirão, e o time está com Lucas Oliveira, Luciano Castán e Neris pendurados.
Preocupação para os próximos jogos
O que pode acontecer, se todos levarem um amarelo, para o próximo jogo fica à disposição apenas Reynaldo. E, falamos de um jogo difícil contra o São Paulo, no próximo fim de semana, também em casa, mas no Independência.
Se isso acontecer, o que resta a Pepa, técnico do Cruzeiro, é improvisar um jogador ou ‘puxar’ um garoto da base.
Não são só os cartões que preocupam, nunca se pode descartar os problemas com lesões, lembrando que Neris e Reynaldo ainda não conseguiram manter o nível de atuação dos titulares.
Com isso, o que se viu é que a Raposa teve um começo de Brasileirão Série A, porém a zaga teve uma queda de rendimento e com isso o time sentiu muito.
Portanto, mesmo com elenco bem enxuto, o técnico Pepa gosta do bom futebol e gosta muito de jogar com os zagueiros apoiando e fazendo uma primeira construção de jogadas.
Por fim, o treinador tem como ideia um bom zagueiro que saiba sair jogando e com isso não prejudicar a forma como o Cruzeiro se apresenta nas partidas.

