Cuca revela foco após especulações de Athletico e saída tumultuada do Corinthians
Técnico deixou o comando do Corinthians após sofrer pressão pela condenação de estupro na Suiça nos anos 1980
O técnico Cuca tem sido especulado para assumir o comando do Athletico-PR após a saída de Paulo Turra para o Atlético-MG. O treinador está sem clube desde a saída do Corinthians, em abril, após apenas uma semana no cargo. A pressão externa pela condenação de estupro na Suíça, em 1989, foi o que o motivou a deixar o comando do Timão.
Na ocasião, após apenas dois jogos como técnico do Corinthians, Cuca afirmou que tentaria se provar inocente na Suíça. “Contratei o Doutor Daniel Bialski, criminalista, a Doutora Bia, que vão fazer todo o trabalho que eu nunca pude fazer. Agora vai ser feito.”
À ESPN agora, Cuca deixou claro que não pretende voltar a trabalhar no futebol até que tudo seja devidamente esclarecido. “Só volto a trabalhar depois de resolvido meu caso. Estou muito empenhado nisso”, garantiu.
Vale lembrar que o CEO do Furacão, Alexandre Mattos, já havia descartado a contratação de Cuca em entrevista ao ge. De acordo com a publicação, o time paranaense entende que o treinador precisa resolver suas questões particulares.
Saída de Felipão do Athletico-PR:
Vice-campeão da Libertadores pelo Athletico em 2022, Felipão havia assumido o cargo de diretor de futebol do Furacão após anunciar sua aposentadoria como treinador. O veterano, entretanto, não recusou o convite do Atlético-MG para voltar a atuar como técnico. Com a escolha, o time paranaense demitiu o Paulo Turra do comando da equipe.
Em entrevista ao ge, Alexandre Mattos falou sobre a saída de Felipão do Athletico-PR e admitiu surpresa com a decisão. Mas sobre o novo treinador, o dirigente pregou cautela.
“O Felipão é uma perda muito grande. Gosto muito do profissional e da pessoa e todos sabem disso. Pra mim um pai. A gente não esperava até pelo que ele estava demonstrando que estava muito feliz, mas o Felipe é um profissional de desafios e decidiu seguir, respeito isso. Agora vamos com muita calma analisar o cenário porque foi, repito, inesperado. É uma perda irreparável. Temos também total confiança no trabalho do Wesley, o grupo gosta dele e a princípio interinamente ele vai assumir e com calma vamos decidir”, disse Mattos.
🎙️ O nosso novo treinador já deixou aquele recado para a Massa. Tamo junto, Felipão!
👴🏻 #FelipãoÉGalo | #GaloPaixãoNacional 🖤🤍 pic.twitter.com/pGEDjYoLrP
— Atlético (@Atletico) June 16, 2023

