Home Futebol De saída do Racing, Rojas revela quando decidiu transferência ao Corinthians

De saída do Racing, Rojas revela quando decidiu transferência ao Corinthians

Meia paraguaio deve chegar ao Brasil neste fim de semana para assinar contrato com o Timão

Por Rafael Alaby em 30/06/2023 16:48 - Atualizado há 2 anos

Divulgação - Racing

Com contrato com o Racing se encerrando nesta sexta-feira (30), o meia Matías Rojas se prepara para se apresentar ao Corinthians na próxima semana. Em entrevista, o jogador de 27 anos revelou quando tomou a decisão para aceitar a proposta para defender o Timão.

“Tomei a decisão há um mês. Agora não iria para outro clube de futebol argentino, embora não queira dizer a você que não o farei depois. Pedimos respeito à instituição”, afirmou Rojas, em entrevista à TyC Sports, da Argentina.

Rojas se despediu pelo Racing na goleada por 4 a 0 sobre o Ñúblense na noite da última quarta-feira, no El Cilindro, pela rodada final do Grupo A da Copa Libertadores. O meia fez belo gol de falta. Ao fim do jogo, ele se emocionou após realizar o seu último jogo pela La Academia.

“Para mim é um pouco chocante vir aqui como a última vez como jogador do Racing. A carga emocional é grande, mas é um momento que tem que suportar”, declarou.

Rojas destacou a sua forte relação com o Racing e nem cogitou a possibilidade de pedir liberação antes do fim do contrato para se apresentar de forma antecipada ao Corinthians.

 “Quis jogar até o último dia, era o mínimo que eu podia fazer. Passei momentos importantes na instituição. As dificuldades me tornaram uma pessoa melhor. Estou saindo muito feliz”, explicou.

Chegada de Rojas ao Brasil para assinar com o Corinthians

Segundo o portal GE, Matías Rojas deve chegar a São Paulo neste sábado e acompanhar o duelo entre Corinthians x Red Bull Bragantino direto da Neo Química Arena, às 11h, deste domingo.

Rojas deve assinar contrato de quatro temporadas com o Corinthians, que vai pagar 1,8 milhão de dólares (R$ 8,9 milhões) em luvas e direitos para ficar com 80% dos direitos econômicos do atleta.

Importante lembrar que para registrar o reforço a partir do próximo dia 3 de julho, o Corinthians precisa quitar uma antiga dívida para evitar transfer ban na CBF, o que impediria a inscrição de novos jogadores. Se tudo ocorrer como a diretoria alvinegra espera, Rojas pode ficar à disposição da comissão técnica para o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG, na próxima quarta-feira (05), às 21h30, no Independência.

Exit mobile version