De saída, veja os números de Giovani pelo Palmeiras
Atacante não conseguiu se firmar no time profissional do Verdão
Cesar Greco/Palmeiras
Nos últimos dias, o Palmeiras aceitou uma proposta de 9 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões) do Al Sadd, pelo atacante Giovani, de 19 anos. O jogador viajou ontem (25) para o Catar e deve ter a sua saída oficializada nos próximos dias.
Giovani era um dos destaques do Sub-20 do Palmeiras, ao lado de Endrick, e era tido como uma das grandes joias do nosso futebol.
Porém, no time principal não conseguiu ter as mesmas atuações e não se firmou. Giovani não agradou muito e foi virando umas das últimas opções do ataque. E os números comprovam isso.
Números de Giovani no Palmeiras
Giovani estreou no time principal do Palmeiras em 2021, pelo Paulistão. No seu primeiro ano, atuou 14 vezes, marcando um gol e dando uma assistência.
No ano passado, o jogador retornou ao Sub-20, sendo campeão, inclusive, da Copinha e do Campeonato Brasileiro da categoria. Nos profissionais, fez apenas seis jogos e não participou diretamente de nenhum gol. Vale ressaltar também que ele sofreu bastante com lesões. Em 2023, foram 15 jogos, um gol e três assistências.
Então, ao todo, pelo time profissional do Palmeiras, Giovani tem 35 jogos, apenas dois gols e quatro assistências.
Em questão de títulos, Giovani fez parte do elenco campeão da Libertadores (2021), Brasileirão (2022), Paulistão (2022 e 2023), Supercopa do Brasil (2023) e Recopa Sul-Americana (2022). Mas, sem protagonismo em nenhuma conquista.
Seleção brasileira
Giovani acumula convocações para as seleções de base: Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Ele esteve, inclusive, no Mundial Sub-20 que acabou neste mês. Porém, foi reserva na maioria dos jogos.
Próximo compromisso do Palmeiras
Após perder para o Botafogo no Brasileirão, o Palmeiras vira a chave e agora foca na Libertadores. Na próxima quinta (29), às 21h, o Verdão recebe o Bolívar-BOL, pela última rodada da fase de grupos da competição.
Já classificado, o time de Abel Ferreira precisa vencer a partida para ser primeiro colocado do grupo. Em caso de empate ou derrota, fica em segundo.

