Denílson elege time da Série A que ‘é um dos melhores do Brasil’, mas pode jogar mais
Atlético-MG tem potencial para maiores resultados, segundo ex-jogador
Reprodução
Durante participação no Jogo Aberto, o ex-jogador e comentarista esportivo Denílson analisou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores do Atlético-MG. Apesar do resultado positivo, o especialista garantiu que há chances de melhoria no Galo.
Denílson analisou o Atlético-MG
Após o empate por 1 a 1 contra o Libertad, o Atlético-MG conseguiu a sua vaga para as oitavas de final. Em análise no Jogo Aberto, Denílson abriu o jogo sobre as chances de melhoria do time mineiro, principalmente após Felipão destacar na entrevista que ainda não conhece bem os atletas e afirmou: “quando ele fala que não conhece o elenco, obviamente ele conhece os jogadores, que jogadores podem render, até pela experiência que Felipão tem no futebol mundial, mas especificamente no futebol brasileiro, mas é a intimidade com o jogador”.
Neste quesito, Renata Fan destacou que faltaria conhecer os atletas no dia a dia, pois a classificação era importante neste momento e a contratação foi recente. Sobre o assunto, Denílson complementou: “o mais importante, o Galo mais uma vez não faz um jogo vistoso, o Galo tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro, em qualidade técnica falando, mas está com dificuldade técnica de transmitir isso, durante o jogo, (…) mais uma vez consegue uma classificação, mas sem jogar bem, sem fazer um jogo vistoso”.
A campanha na Libertadores foi oscilatória no início, mas o Galo conseguiu contornar garantindo três vitórias, um empate e duas derrotas, completando dez pontos. Assim, se classificou na segunda colocação, atrás do Athletico-PR e agora aguarda sorteio para conhecer o rival das oitavas de final.
Galo hoje
Após a classificação, o Atlético-MG foca as atenções no Campeonato Brasileiro, no torneio nacional receberá o América-MG no domingo (02), às 16h (horário de Brasília). Na 10ª colocação no Brasileirão, busca uma adaptação rápida para conseguir escalar posições na tabela, principalmente após a eliminação da Copa do Brasil.

