Home Futebol Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre reforços e descarta negociar jogadores do elenco

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre reforços e descarta negociar jogadores do elenco

Raposa ainda buscará no mercado da bola nomes para reforçar o time na próxima janela de transferências, em julho

Por Victor Martins em 23/06/2023 14:32 - Atualizado há 3 anos

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A próxima janela de transferências do futebol brasileiro começa nos próximos dias e os clubes vão se alinhando para poder achar atletas e negociações para se reforçar. O Cruzeiro tem sido ativo desde a chegada de Ronaldo para controlar o clube e o será mais uma vez neste ano.

Pedro Martins, diretor executivo da Raposa, falou sobre qual será a postura do time no mercado neste meio de ano. O dirigente. em presença na Conafut, apontou que a equipe buscará reforços, mas sem o alto número de contratações feitos nos últimos anos. E que seguirá evitando investimentos em nomes mais ‘maciço’ para não comprometer as finanças da SAF.

“Hoje, a gente já consegue fazer algumas escolhas importantes. Principalmente quanto a gente precisa olhar para o fortalecimento da equipe titular, da equipe principal. Hoje, não existe essa necessidade emergencial, mas é óbvio que caso apareça alguma oportunidade, o clube quer analisar com carinho”, disse Martins segundo o Uol Esporte.

“A gente sempre vai olhar para o aumento do nível competitivo da equipe. Quando a gente vai para o mercado, esse é o objetivo. E é óbvio, o Cruzeiro é um clube que sempre cumpre a nossa limitação orçamentária e não vai fugir disso. A gente não vai abrir mão das nossas conquistas fundamentais de longo prazo só para cumprir o emergencial”, completou o dirignete.

E isso significará que a postura cruzeirense no sentido contrário, o de vender atletas, também seguirá sem que a Raposa ‘force’ por negociações de atletas. Pedro Martins aponta que, neste momento, não há necessidade de se vender atletas para fazer caixa e que deve focar em trazer jogadores na janela de julho.

“Hoje o Cruzeiro não precisa fazer vendas emergenciais. Nosso desafio agora é, quem sabe, fazer alguns movimentos para fortalecer o time e conseguir cumprir aquele que é o nosso objetivo para cumprir a temporada com mais tranquilidade”, disse.

Exit mobile version