Home Futebol Dudu responde se o Flamengo assumiu posto de maior rival do Palmeiras

Dudu responde se o Flamengo assumiu posto de maior rival do Palmeiras

Atacante não quis ficar em cima do muro e elegeu o principal adversário do time alviverde na atualidade

Por Bruno Romão em 09/06/2023 18:52 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco - Palmeiras

Em entrevista à Placar, Dudu respondeu perguntas sobre o Palmeiras ao lado de um nome histórico do Verdão. Presente no bate-papo, Ademir da Guia falou sobre a rivalidade em campo envolvendo o seu tempo como profissional. Dessa forma, ainda que existissem vários adversários com o status de time a ser batido, o Corinthians sempre foi visto pelos torcedores como o principal adversário.

Nossa torcida sempre queria que fosse o Corinthians o time a ser batido. Eu vejo que houve uma época que o Santos era o time que a gente gostaria de ter ganho. Teve uma época que foi o São Paulo, Internacional, Cruzeiro, o Corinthians… dependendo da época, era aquele time que a gente queria ganhar, mas a nossa torcida sempre foi o Corinthians. Pode perder o campeonato, mas não perde do Corinthians.”, disse Ademir da Guia.

Analisando o crescimento da rivalidade, Dudu acredita que o Corinthians segue dono do posto de principal adversário do Palmeiras. Ainda que o Flamengo tenha sido o oponente de maior destaque nos últimos anos, o camisa 7 acredita que o Dérbi se mantém como o confronto de maior importância para o Verdão.

“Hoje está mais que todos querem ganhar do Palmeiras (risos). A gente sabe que para o torcedor palmeirense, o jogo é contra o Corinthians, não tem jeito. É aquilo que o Seu Ademir falou, você perde o campeonato, mas não perde para o Corinthians. A gente sabe muito bem disso, sempre entramos com algo a mais para poder disputar essas partidas, não só contra o Corinthians, mas contra São Paulo e Santos. São grandes jogos e que deixam seu nome marcado na história do clube“, afirmou.

Figura importante do processo estabelecido desde 2015, Dudu ainda não tem dimensão sobre o tamanho da sua trajetória pelo Palmeiras. Diante disso, a ficha só vai cair no momento em que o atacante se aposentar e a história nos gramados for recapitulada.

Até agora não caiu a ficha de tudo que estamos construindo, é uma história bonita. Assim como o seu Ademir já escreveu a história dele, e se passaram 50 anos e até hoje ele é lembrado, acho que só vou saber a dimensão do ídolo que me transformei para a torcida palmeirense no futuro”, contou.

Exit mobile version