Home Futebol Duílio se manifesta após confusão e manda recado sobre organizadas do Corinthians

Duílio se manifesta após confusão e manda recado sobre organizadas do Corinthians

Presidente do Timão perdeu a paciência após incidentes na Vila Belmiro, confira

Por Nayla Lima em 22/06/2023 15:52 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Reprodução redes sociais)

O clássico entre Santos e Corinthians teve vários conflitos polêmicos. Na chegada na terça-feira (20), o Timão não conseguiu desembarcar para o hotel e acabou tendo que voltar a São Paulo. Já na Vila Belmiro após conseguir a vitória pro 2 a 0, a torcida organizada do Peixe lançou sinalizadores e bombas em direção ao gramado e o jogo foi paralisado aos 41 minutos do segundo tempo. O presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves abriu o jogo sobre sua relação com as organizadas.

Duílio perde a paciência

Após a confusão, o presidente do Corinthians deu uma entrevista ainda no gramado da Vila Belmiro e se posicionou contra as torcidas organizadas e os incidentes que deixaram um clima de insegurança. Durante os comentários afirmou: “é muito triste ver essa violência no futebol. Isso só aumenta e ocorre em todos os clubes. Protestos são legítimos, mas tudo tem um limite. A gente lamenta. O Corinthians vai fazer tudo o possível para que tenha segurança. Vimos muitas famílias assustadas”.

Porém, o Timão também tem sido alvo de protestos da suas torcidas organizadas, e o presidente relembrou os incidentes: “ninguém tem medo de descer, mas não vou colocar uma delegação de atletas em risco e muito menos famílias que foram ao hotel. Descer poderia causar um problema muito maior. A gente sempre fala que qualquer hora vai acontecer uma tragédia, já aconteceram várias, mas estamos cada vez mais perto”.

Finalmente, Duílio Monteiro Alves encerrou a entrevista com um ar de esperança: “precisamos repensar tudo isso. O Corinthians também vai repensar a sua relação com as torcidas organizadas, vamos conversar internamente para ver qual caminho seguir”.

Corinthians hoje

Com a vitória, o Timão respirou da pressão dos seus torcedores. Atualmente na 15ª colocação do Brasileirão, o Corinthians se prepara para jogar novamente como visitante contra o Athletico-PR no sábado (24), às 16h (horário de Brasília).

Sair da versão mobile