Em amistoso contra o racismo, Brasil goleia Guiné com gols de jogadores negros
Seleção brasileira conseguiu uma tranquila vitória neste sábado (17), em mais uma Data Fifa
Em uma partida que tinha o combate ao racismo como foco, o Brasil superou Guiné pelo placar de 4 x 1. E um fato simbólico foi de que os quatro gols brasileiros foram marcados por jogadores negros.
Joelinton, Rodrygo, Éder Militão e Vinicius Júnior garantiram a vitória da equipe treinada por Ramon Menezes no primeiro compromisso da seleção brasileira nessa Data Fifa.
O resultado foi importante principalmente por conta dos testes que foram realizados, com jogadores tendo sua primeira oportunidade de vestir a camisa canarinho.
Destaques das novidades do Brasil
Ayrton Lucas e Joelinton, que começaram a partida como titular deixaram uma ótima impressão no amistoso. O lateral-direito pode inclusive aproveitar o fato de nenhum jogador ter se firmado no setor nos últimos tempos para cavar seu lugar na seleção brasileira.
Já o atleta do Newcastle, que vem se destacando na Premier League, é outro com grandes chances de ganhar oportunidades nesse ciclo de renovação da seleção brasileira.
Malcom e Vanderson, que entraram no segundo tempo, tiveram poucos minutos para mostrar serviço. A expectativa é que contra Senegal eles possam ter oportunidade de começar jogando ou pelo entrar em campo ao longo do duelo.
Mais informações da seleção canarinho
Fechando a Data Fifa, o Brasil terá a seleção de Senegal como adversária na próxima terça-feira (20), às 16h (horário de Brasília).
Para este confronto é esperado que Ramon Menezes faça novos testes, mudando nomes principalmente na escalação titular da seleção brasileira.
Já fora de campo devemos ter uma importante novidade em relação ao novo treinador. Durante a transmissão do amistoso contra Guiné, Luis Roberto, da Rede Globo, informou que que a CBF chegou a um acordo com Carlo Ancelotti, atual tecnico do Real Madrid.
O italiano teria aceitado o convite para comandar a seleção brasileira visando a Copa do Mundo de 2026. Só não se sabe quando ele irá assumir o cargo.
Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF, deverá conceder uma entrevista coletiva no dia 30 de junho para esclarecer essa situação.

