Home Futebol Em grande estreia de Joelinton, seleção brasileira goleia Guiné em amistoso

Em grande estreia de Joelinton, seleção brasileira goleia Guiné em amistoso

O Brasil entrou em campo com uniforme preto, como uma forma de se manifestar contra o racismo e não deu chances para a seleção africana

Por William Nunes em 17/06/2023 18:30 - Atualizado há 3 anos

Alex Caparros/Getty Images

O Brasil voltou a vencer em um amistoso nesse sábado, quando enfrentou a seleção de Guiné em um jogo na Espanha e construiu uma bela goleada, por 4 a 1. A partida aconteceu no Carnella El Prat, estádio do Espanyol, time recentemente rebaixado para a segunda divisão da La Liga.

A seleção brasileira teve uma formação muito diferente com relação à que estava acostumada a entrar em campo nos jogos do período de Tite. Atletas como Joelinton e Veiga foram os grandes protagonistas de uma partida que deixou a desejar na questão técnica.

O Brasil veio para a partida com um retrospecto recente ruim. No dia 25 de março, primeiro jogo após a Copa do Mundo, o time, ainda com técnico interino, foi surpreendido por Marrocos, ao ser derrotado por 2 a 1.

Como foi o jogo entre a seleção brasileira e Guiné?

O Brasil foi a campo com Ederson; Danilo, Militão, Marquinhos, Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton, Lucas Paquetá; Vinícius Júnior, Rodrygo e Richarlison.

Já Guiné veio com Kone; Sylla, Diakhaby, Sow, Conte; Diawara, Kourouma, Keita, Kamano; Guilavogui e Guirassy.

O jogo começou na Espanha com um ritmo lento, algo um tanto inusitado para um jogo envolvendo Brasil e Guiné. Paquetá tentava ser o organizador do jogo, porém, a falta de entrosamento se mostrava como um grande adversário ao sucesso das investidas da seleção canarinho.

A primeira finalização ao gol aconteceu aos 6 minutos e foi para a Guiné. Guirassy recebeu a bola na entrada da área e tentou chutar, porém, mandou por cima do gol adversário.

Aos 28, na primeira chance mais clara do Brasil. A equipe chegou ao seu primeiro gol. Tudo começou com cobrança de falta de Rodrygo. A bola desviou na primeira trave e depois em Casemiro até sobrar para Joelinton, que estava bem posicionado na pequena área e marcou o seu primeiro com a camisa amarela.

Após o gol inicial, a seleção brasileira se lançou à frente com mais tranquilidade e não demorou a ser recompensada por isso. Aos 31, Richarlison pressionou os defensores adversários e roubou a bola, deixando com Rodrygo. O craque invadiu a área e resolveu sozinho, batendo no canto do goleiro adversário.

Ainda antes do final do primeiro tempo, Guiné conseguiu diminuir com Guirassy. Ele aproveitou cruzamento pela esquerda de Diawara e cabeceou para o fundo das redes.

No primeiro minuto do segundo tempo, a seleção brasileira chegou ao ataque e foi letal, marcando o seu terceiro gol. Paquetá recebeu no escanteio e cruzou na área. Militão estava bem posicionado e cabeceou forte, vencendo o goleiro adversário.

Nos minutos finais, o Brasil ainda ampliou o placar para 4 a 1 após penalidade máxima sofrida por Malcom. Quem bateu foi Vinícius Júnior, que bateu forte, deixou o seu e transformou a vitória em goleada.

Exit mobile version