Em meio à Data Fifa, Corinthians marca jogo-treino para o fim de semana
Com o período sem jogos oficiais, Timão terá atividade no próximo sábado
O Corinthians disputará jogo-treino contra a Portuguesa no próximo sábado, no CT Joaquim Grava. O objetivo é que a equipe não perca o ritmo de jogo após a pausa de 10 dias em função da Data Fifa.
Após dois dias de folga, o elenco alvinegro se reapresentou na manhã da última terça-feira com foco para o clássico contra o Santos na próxima quarta-feira (21), às 20h, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão,
A comissão técnica usa o período sem jogos para recuperar a parte física dos jogadores e é claro corrigir os erros apresentados.
No sábado (17), data prevista para o jogo-treino contra a Portuguesa, os jogadores trabalharão em tempo integral (manhã e tarde). No domingo, o clube vai conceder folga.
Em fevereiro, o Corinthians enfrentou a Portuguesa na Arena Mané Garrincha, pela fase de grupos do Paulistão. Em duelo com baixo nível técnico, os dois times não saíram do empate sem gols. Sem calendário desde o fim do Estadual em março, a Lusa se prepara para a Copa Paulista com início em julho.
O treino do Corinthians nesta quinta-feira
Pela manhã, parte da atividade foi aberta à imprensa. O zagueiro Murillo, com inflamação na garganta, foi desfalque, assim com o volante Cantillo, o meia Renato Augusto e o atacante Gustavo Mosquito que se recuperam de diferentes problemas médicos.
Os demais jogadores foram a campo para atividades físicas sob o comando do preparador Daniel Félix. Houve pedidos de muita intensidade aos atletas. Em seguida, eles foram à caixa de areia.
Situação alvinegra no Brasileirão
O Timão obteve apenas duas vitórias em 10 jogos disputados no Brasileirão e ocupa a 16ª colocação, com apenas nove pontos ganhos, apenas um à frente do Goiás, primeiro clube do Z-4. O Esmeraldino empatou por 2 a 2 contra o Fluminense, no domingo, na Serrinha, e se tivesse vencido empurraria o Alvinegro do Parque São Jorge para o bloco dos últimos quatro colocados.
O Vasco foi derrotado pelo Internacional (2 a 1), no Beira-Rio, e se manteve na penúltima colocação, assim ajudando o Corinthians a ficar fora do Z-4.

