Home Futebol Endrick, Luis Guilherme e mais: Abel Ferreira pede ‘calma’ sobre os meninos da base do Palmeiras

Endrick, Luis Guilherme e mais: Abel Ferreira pede ‘calma’ sobre os meninos da base do Palmeiras

Mídia esportiva e torcedores do Palmeiras pedem mais presença de joias alviverdes, confira

Por Nayla Lima em 05/06/2023 12:12 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Perante sua torcida, o Palmeiras venceu o Coritiba por 3 a 1no último domingo (06), e encerrou uma boa maratona de partidas no mês de maio. Na entrevista coletiva, Abel Ferreira foi questionado novamente sobre a falta de minutagem de Endrick e de outros atletas da base que são pedidos com frequência pelos torcedores.

O que aconteceu com Endrick e os meninos da base?

A pergunta sobre a presença dos craques da Academia é constante em entrevistas coletivas, e mais uma vez, Abel Ferreira justificou: “são decisões. O treinador, quando faz as coisas, só faz com uma intenção. O treinador é escolhido, pois tem uma função muito específica, é o único que sabe o que se passa dentro de campo e no CT. É o único que vê os jogadores treinando. Quem trabalha com os jogadores somos nós. Ninguém tem mais informações que o treinador. Ninguém quer ganhar mais que o treinador. O técnico é o único que tem informação toda para dizer quem vai jogar ou ser poupado”.

Posteriormente detalhou: “vamos a cada jogo fazer nossa relação do desgaste físico que os jogadores tiveram, vamos entender a linguagem corporal dos jogadores. Tem jogadores que estão descansando por amarelou lesão e outros vou gerindo com substituições. É isso que temos feito, com muita responsabilidade. É essa minha função. Procuro sempre em cada jogo entrar com força máxima. Sei que os meus jogadores se esforçam muito, não só na parte física quanto mental”.

Finalmente, Abel Ferreira encerrou: “eu não vou agora só colocar os meninos da base. É preciso calma. Calma é o que eu peço. Temos que trazer experiência para dentro do grupo. Juventude já temos muita. Calma”.

Palmeiras hoje

Com a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo sub-20, o Verdão terá a volta do goleiro Kaique e dos atacantes Kevin e Giovani. Na 2ª colocação do Brasileirão, receberá o Barcelona de Guayaquil na quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília). Já no torneio nacional, jogará a 10ª rodada no domingo (11) contra o São Paulo às 16h (horário de Brasília).

Sair da versão mobile