Falcão assume como técnico interino do Santos
Coordenador de futebol do Peixe exercerá a função enquanto a diretoria não define o novo treinador
Ivan Storti/Santos FC
Paulo Roberto Falcão, coordenador de futebol do Santos, será o técnico interino do Santos após a saída de Odair Hellmann, demitido nesta quinta-feira após a derrota no clássico para o Corinthians, na noite anterior, na Vila Belmiro. A informação é do portal GE.
Falcão comandará o seu primeiro treinamento nesta sexta-feira após o elenco ganhar um dia de folga. Ele terá apenas dois dias para fazer ajustes na equipes antes do duelo contra o Flamengo, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro, com portões fechados em determinação do STJD após os incidentes ocorridos no duelo do meio de semana.
Vale lembrar que Falcão tem experiência como técnico. Entre 1990 e 1991, ele dirigiu a seleção brasileira por 14 jogos. Passou também por América-MEX, Bahia, Sport e Internacional. Por esse último clube, ele teve três passagens, a última delas em 2016, coincidententemente o seu último trabalho como técnico.
No fim do ano passado, Falcão foi convencido pelo Andrés Rueda, presidente do Santos, a aceitar o convite para ser coordenador de futebol, função que tem como atribuições a resolução de questões do dia a dia e participação na busca por reforços.
Crise no Santos
O Santos chegou ao nono jogo seguido sem vitória na temporada – o quinto pelo Brasileirão. A equipe caiu para a 13ª colocação, com 13 pontos ganhos, e dependendo dos resultados da 12ª rodada pode se aproximar da zona do rebaixamento.

