Flamengo promete dobrar salário para fechar com Allan; Nicola revela valor
Rubro-negro insite para fechar a contratação do meio-campista do Galo
O Flamengo promete dobrar o salário para fechar a contratação de Allan, do Atlético. Pedido de Jorge Sampaoli, o meio-campista já sinalizou de forma positiva, mas aguarda agora um acerto entre os clubes para trocar Belo Horizonte por Rio de Janeiro.
“A negociação depende apenas de um sim do Atlético. Sobre o salário, hoje contando direitos de imagem e luvas ele fatura 450 mil reais por mês no Galo. O Flamengo oferece algo na casa dos 800 mil reais por mês. O Allan praticamente dobra seus vencimentos. É também por isso que ele tem feito esforço nos bastidores para se mudar e aceitou, inclusive, deixar 3% dos direitos econômicos que pertencem a ele ao Atlético. O Galo é dono de 90%, o jogador tem 10%, ficaria com 7. A tendência é que a transferência seja oficializada nos próximos dias”, conta Jorge Nicola.
Apesar dos problemas financeiros, o Atlético faz jogo duro e só aceita concretizar a transferência mediante o pagamento de 10 milhões de euros. Na última proposta, o Flamengo ofereceu 7,5 milhões de euros e colocou mais 1,5 de bonificação. A princípio, a quantia não agradou os mineiros.
Na busca por um meio-campista, Allan tem a aprovação de Sampaoli. Os dois trabalharam juntos no Galo e podem reviver a dupla no Flamengo.
Além de Allan, a diretoria rubro-negra tenta também efetivar a contratação de Nicolas de la Cruz, do River Plate. Uma oferta, inclusive, já foi enviada. Segundo a imprensa local, o clube argentino não fará negócio se avançar as oitavas de final da Libertadores.
– Dois reforços já tem: o Rossi e o Luiz Araújo. Então, quanto mais rápido for, melhor. O Flamengo não vai falar dos nomes, mas dois estão certos e a gente espera mais dois, no mínimo – disse Marcos Braz.
Allan quer jogar no Flamengo
Decidido a vestir a camisa rubro-negra, Allan, inclusive, aceitou abrir mão parte dos direitos econômicos para atender questões financeiras do Atlético. Agora, vai depender de um sim ou não.
“O Galo gostou dos 7,5 milhões de euros fixos, mas não gostou das condições do pagamento das variáveis, já que isso estaria condicionado a títulos do Flamengo. O clube carioca é rival do Atlético no Brasileirão e Libertadores. A tendência é que exista acordo, ambos devem tentar mudar esta questão das variáveis, mas é questão de tempo para que o Allan se torne jogador rubro-negro. Ele, inclusive, abriu mão de 3% dos 10% que tem direito e repassará esta quantia ao Atlético“, revela Nicola.

