Flamengo supera Grêmio com “Lei do ex” e entra no G4 do Brasileirão
Fla chegou a marca de dez jogos de invencibilidade na temporada e pegou o “elevador” no certame nacional, colando nos líderes
Paula Reis - Divulgação - Flamengo
Com gols de Pedro e Everton Cebolinha, o Flamengo de Jorge Sampaoli fez mais uma “vítima” no Brasileirão. Na noite deste domingo (11), a equipe rubro-negra superou o Grêmio pelo placar de 3 a 0, no Maracanã, e deu mais um significativo salto na tabela.
Fazendo valer a “lei do ex”, Cebolinha abriu contagem para os donos da casa, após assistência do jovem Wesley. Na volta da segunda etapa, Pedro, que entrou na vaga de Gabigol depois do intervalo, deixou a sua marca e ampliou o triunfo dos donos da casa.
Já nos minutos finais, logo após receber uma bola na trave de Villassanti, o rubro-negro carioca fechou a conta com Bruno Henrique, que marcou o seu primeiro tento no retorno aos gramados. O tento marcou o fim de um hiato de 428 dias sem o atacante balançar as redes.
Apesar do marcador, o confronto se mostrou franco e aberto em boa parte, tendo o Grêmio como forte atirador. Em termos de posse de bola, o Flamengo levou a melhor com 57% a 43%, mas nas finalizações certas ao gol, os visitantes se mostraram mais agressivos (8 a 4). No final, prevaleceu a objetividade dos comandados de Sampaoli.
O resultado positivo levou o Flamengo aos 19 pontos e consequentemente à terceira posição, cinco a menos em relação ao líder e ao arquirrival Botafogo. O Grêmio, por sua vez, estaciona nos 17, e fica no sexto posto.
AGENDA
Diante da realização da Data Fifa, o Fla só volta a campo no dia 22 de junho, quando visita o Red Bull Bragantino, às 21h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Grêmio, por sua vez, entra em campo no mesmo dia, às 19h (de Brasília), contra América-MG, na Arena, em Porto Alegre.
*Mais informações em instantes
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO 3×0 GRÊMIO
Data e horário: 11 de junho – 18h30 (de Brasília)
Motivo: Brasileirão Série A – 10ª rodada
Transmissão: Premiere
Local: Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (FIFA)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA)
Assistente 2: Kleber Lucio Gil
Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA)

