Fluminense busca por zagueiro no mercado da bola e avalia antigo sonho de Fernando Diniz
Juan Jesus tem contrato com o Napoli, da Itália, até o fim de junho; zagueiro soma passagens por Internacional, Inter de Milão e Roma
Lucas Merçon/ Fluminense
O Fluminense está de olho no mercado da bola a fim de contratar um zagueiro para a sequência da temporada. O perfil buscado pela diretoria tricolor é de jogadores que estejam prontos para entrar no time. O clube, portanto, não deve fazer apostas para reforçar o setor.
O Torcedores.com apurou que o Fluminense pode buscar no futebol europeu um jogador que chegue com status de incontestável. Juan Jesus, do Napoli, voltou a pauta tricolor. O zagueiro tem contrato com o clube italiano até o dia 30 e junho.
O clube monitora a situação dele desde o começo da temporada. O jogador ainda não foi chamado para renovar com o Napoli. O próprio defensor colocou em dúvida seu futuro no atual campeão italiano.
O Fluminense entende ter a obrigação de ao menos tentar Juan Jesus, mas sabe que financeiramente é uma negociação complexa. Atualmente, o ex-zagueiro do Internacional ganha 148 mil euros (R$ 800 mil, na cotação atual) por mês no Napoli.
Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente Mário Bittencourt recebeu “ok” de Fernando Diniz para tentar a contratação de Juan Jesus. Isso porque, o jogador tem as características desejadas pelo treinador. O zagueiro se destaca pela técnica e imposição física.
Do ponto de vista tático, o desejo do técnico é ter um defensor construtor. Ou seja, de bom passe na saída de bola. No Fluminense, a avaliação do zagueiro que mais tem esse perfil é Nino que propostas do exterior.
A carreira de Juan Jesus
Revelado pelo Internacional, Juan Jesus está na Europa desde junho de 2011. Em 12 anos atuando na Itália, defendeu a Inter de Milão, Roma e Napoli. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Italiano 2022/2023.
Nesta temporada, por exemplo, o zagueiro disputou 19 partidas. Foram 3 na Liga dos Campeões da Europa, 15 no Campeonato Italiano e uma na Copa da Itália. Ele marcou 2 gols e totalizou 1253 minutos em campo.

