Home Mercado da Bola Fluminense inicia conversas para renovar contrato com Fábio; saiba detalhes

Fluminense inicia conversas para renovar contrato com Fábio; saiba detalhes

Fábio tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até o fim da atual temporada; goleiro é peça importante no time de Fernando Diniz

Por Wilson Pimentel em 19/06/2023 17:16 - Atualizado há 2 anos

Maílson Santana/ Fluminense

Antes de mais nada, o Fluminense iniciou as conversas para renovar o contrato do goleiro Fábio. O camisa 1 é destaque do time tricolor desde 2022. O vínculo do experiente jogador com o Tricolor das Laranjeiras expira no dia 31 de dezembro. 

O Torcedores.com apurou que as tratativas estão em um estágio inicial, mas uma nova reunião deve acontecer nos próximos dias. A intenção é estender o vínculo de Fábio em mais uma temporada. Além disso, o clube pretende valorizá-lo financeiramente. 

Depois do primeiro encontro, uma nova conversa ainda será marcada para tentar avançar nos novos termos contratuais. A reunião irá acontecer depois do último jogo da primeira fase da Copa Libertadores da América, contra o Sporting Cristal, do Peru, no próximo dia 27. 

Fábio é considerado essencial para o sucesso do time comandando por Fernando Diniz na temporada. Além disso, tornou-se querido pelo torcedor tricolor por suas atuações espetaculares e por ser um dos protagonistas nas conquistas do bicampeonato carioca. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Fábio trata o assunto com naturalidade e não tem pressa para negociar com o Fluminense. Isso porque, o arqueiro quer manter seu foco dentro de campo e ajudar o time a voltar a vencer após acumular maus resultados na temporada. 

Recentemente, Ronaldo Nazário, dono do Cruzeiro SAF, revelou que gostaria que o goleiro se despedisse do futebol com a camisa celeste. Aos 42 anos, Fábio não pensa em aposentadoria. É, por isso, que a diretoria tricolor planeja estender o vínculo dele por mais um ano. 

A temporada pelo Fluminense 

Fábio disputou 32 partidas pelo Fluminense em 2023. Nesse ínterim, foram cinco jogos na Copa Libertadores da América, 10 na Série A do Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e 13 Campeonato Carioca. ele sofreu 26 gols e somou 2845 minutos em campo.

Diniz fala da importância de Fábio: “Um dos maiores goleiros da história do país”

Exit mobile version