Home Futebol Fred Caldeira revela ansiedade “diferente” para cobertura da final da Champions League

Fred Caldeira revela ansiedade “diferente” para cobertura da final da Champions League

Jornalista estará no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, acompanhando a segunda final do City na história da Champions

Por Cido Vieira em 05/06/2023 19:38 - Atualizado há 3 anos

Reprodução - Redes Sociais - Fred Caldeira

Correspondente da TNT Sports em Manchester desde 2016, Fred Caldeira marcará presença na intensa cobertura do canal na finalíssima da Champions League, que ocorre no próximo sábado (10), na Turquia, entre Manchester City e Inter de Milão. Em um esquema de produção arrojado, a emissora levará uma equipe pesada para fazer companhia ao seu jornalista que cobre o dia a dia do time de Guardiola, e o sentimento de reencontrar amigos da profissão desponta como mais um “sabor especial” para Caldeira.

Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, o correspondente destacou a ansiedade para rever pessoas nas quais ele já teve contato próximo trabalhando em solo brasileiro. Questionado sobre a importância de ter um “time cheio” para a cobertura, Fred Caldeira destacou inúmeros pontos positivos.

“Muitas das pessoas que estão vindo para cá, eu já tinha um relação profissional e pessoal. Acima de tudo, é uma alegria encontrar amigos que eu interajo no ar, mas não encontro porque estão a um oceano de distância, até mesmo entre nós correspondentes. Profissionalmente falando, quanto mais pessoas trabalhando no mesmo jogo melhor. Você produz e distribui mais conteúdo, tem mais apoio. Final de Champions é sempre um barato. Estou muito empolgado para esse reencontro”, revelou Fred Caldeira.

Para a final em Istambul, a transmissão da TNT Sports terá André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues, Bruno Formiga, Taynah Espinoza, Clara Albuquerque, Marcelo Bechler, Arthur Quesada, além dos ex-jogadores Adriano e Alex.

FRED CALDEIRA REALIZANDO MAIS UM SONHO

“É o tipo de semana de todo mundo que trabalha com futebol sonha em viver né? Eu quando moleque, já comecei prestar atenção no futebol europeu, mas pensava no futebol em geral, e o sonho era cobrir um jogo de futebol. Depois você começa a cobrir um número de partidas e competições, aí você pensa ‘cara, se que eu vou estar em uma final de Champions?’. Sonhando lá cima. E vou para mais uma”, disse o jornalista.

Antes da finalíssima da Champions, o correspondente teve um “aperitivo” no último final de semana, com a missão de cobrir in loco a finalíssima da Copa da Inglaterra, diretamente do lendário Wembley, vencida pelos Citizens.

“Antes disso, ainda ganhei esse presente, como correspondente de Manchester, ter os dois clubes da cidade se enfrentando em Wembley pela primeira vez em uma final na centenária Copa da Inglaterra. Eu estou uma pilha de animação, empolgação para essas oportunidades”, pontuou Caldeira.

O MANCHESTER CITY VAI DOMINAR NA FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE?
Exit mobile version