Home Futebol Gabigol abre o coração e diz o que motivaria saída do Flamengo

Gabigol abre o coração e diz o que motivaria saída do Flamengo

No Rubro-Negro desde 2019, atacante se tornou um dos maiores ídolos do clube

Por Eder Bahúte em 06/06/2023 14:53 - Atualizado há 3 anos

Gabigol Flamengo

Há quatro temporadas no Flamengo, Gabigol conquistou títulos, foi artilheiro com gols decisivos e se tornou um grandes nomes da história do clube. O sucesso no rubro-negro, naturalmente, despertou o interesse de equipes da Europa. Não foram poucas, mas nenhum mexeu com o atacante.

Durante entrevista ao Podcast ’10 e Faixa’, do ex-meia Diego Ribas, foi sincero sobre a permanência no Flamengo. Segundo ele, está no lugar onde se sente bem e apontou o que faria ele mudar de ideia e respirar novos ares.

“Eu tenho que estar feliz. O Flamengo é um time que eu gosto, me identifico com a torcida, com a história do clube. Amo jogar com o estádio lotado e com a pressão. Quando passa do ponto, eu falo que não gosto. Tive sim propostas lá de fora, mas (isso) não me encheu os olhos, a verdade é essa. O Flamengo me enche os olhos. Todo dia que chego lá, é o lugar que eu me sinto bem, que eu sei que posso conquistar mais coisas ainda”, disse Gabigol, para completar.

“Tenho 26 anos, acho que ainda não estou no meu auge, preciso melhorar algumas coisas e tenho treinado para isso. Acho que quero ficar bastante tempo no Flamengo, se for possível. Mas eu sei que estou falando isso hoje. Mas se chega algum momento que a sintonia não está batendo, minha com a torcida, com o time, com as pessoas que estão lá, eu não tenho problema em mudar”, finalizou.

Gabigol foi desfalque na vitória do Flamengo sobre o Vasco por 4 a 1, pelo Brasileirão. Com um incômodo muscular, o camisa 10 é dúvida também para o compromisso contra o Racing, quinta, no Maracanã, pela fase de grupos da Libertadores.

Braz confirma reforços no Flamengo

Após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou com os jornalista sobre mercado da bola. O dirigente confirmou as chegadas de Rossi e Luiz Araújo, além de outros dois nomes que está negociando.

– Dois reforços já tem: o Rossi e o Luiz Araújo. E a gente vai trabalhar para que no começo da janela, não no final, a gente já tenha todos os reforços possíveis, até para ter embasamento nos treinamentos, os jogadores que chegaram já irem conhecendo o grupo, as pessoas, a estrutura do clube. Porque as pessoas acham que a adaptação no Flamengo é fácil, mas seja o jogador quem for, a camisa pesa. É uma camisa que tem muita tradição, e a gente tem que fazer com que isso vá a favor da gente, não contra. Então, quanto mais rápido for, melhor. O Flamengo não vai falar dos nomes, mas dois estão certos e a gente espera mais dois, no mínimo.

Sobre De la Cruz, meia do River Plate, Braz confirmou o envio de uma proposta e aguarda uma resposta do clube argentino.

Gabigol é dúvida na Libertadores

Na próxima quinta (8), o Rubro-Negro encara o Racing, às 20h (de Brasília) pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Fica a expectativa se Léo Pereira, Gabigol e Everton Ribeiro terão ou não condições de jogo.

Sair da versão mobile