Home Futebol Globo “perde” Corinthians e SBT recebe o Timão com chamada e destaque na emissora

Globo “perde” Corinthians e SBT recebe o Timão com chamada e destaque na emissora

Timão foi eliminado da Libertadores, mas conseguiu vaga para tentar faturar título da Sul-Americana

Por Bruno Romão em 30/06/2023 20:56 - Atualizado há 2 anos

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Buscando colocar um ponto final nos altos e baixos da temporada, o Corinthians encerrou sua participação na Libertadores 2023 de forma digna. Com um time repleto de garotos, a equipe paulista bateu o Liverpool-URU e alcançou a vaga nos playoffs da Sul-Americana que estava em jogo. Sendo assim, haverá uma transição do clube na TV aberta, já que o SBT é o detentor dos direitos do torneio secundário da Conmebol.

Neste cenário, a emissora de Silvio Santos, logo após a confirmação da presença do Corinthians na Sul-Americana, soltou uma vinheta envolvendo a presença do Timão na disputa pelo título. Posteriormente, confirmou-se que os dois embates diante do Universitario, do Peru, serão transmitidos nos dias 11 e 18 de julho.

A Sul-Americana vai ficar louca.“, destacou o SBT sobre a chegada do Corinthians no torneio.

Antes da saída do Corinthians da Libertadores, a Globo transmitiu o último compromisso do Timão pela competição. Segundo dados do Ibope obtidos, a vitória do clube paulista sobre os uruguaios registrou um pico de audiência de 20,3 pontos e 34,9% de share, motivo pelo qual o confronto alcançou a liderança isolada no horário.

Agora, resta saber como será o desempenho do Corinthians dentro da programação do SBT. Para os dois embates, a tendência é que Téo José, principal narrador da casa, comande a cobertura que promete ser positiva para o canal de Silvio Santos.

Vamos caminhar com o elenco. Quando falei que não tinha elenco para disputar, a Libertadores é uma competição totalmente diferente do que é a Sul-Americana. Temos que colocar jogador para jogar para dar experiências. Vai depender muito do momento, dos adversários que vamos ter pela frente, ter equilíbrio com a diretoria”, avisou Luxemburgo.

Exit mobile version